Relíquias da Morte: duração, filmagens e novos detalhes por David Heyman
 14/03/2008 – Filme 7 – Empire Online
“Nós apenas pensamos, como vamos aproximar a isso? Ele vai ser um filme de quatro horas e meia? Isso é provavelmente como vai ser. O nosso público realmente vai abraçar isso? De alguma maneira, eu acho que eles vão. Mas eu acho que os mais jovens vão ser levados pela corrente.”
 
 
 Conheça o produtor de Harry Potter
 26/10/2002 – Filme 2, Elenco, J.K. Rowling – Press Junket do segundo filme em Nova York
“Nós tivemos muita sorte, os livros desde o começo atraí­ram as pessoas. Nós tivemos todo mundo que queríamos no primeiro filme e todos que queremos no segundo. Então eu acho que a resposta é sim. Os livros são maravilhosos e crianças de todas as idades, de seis a cento e seis querem fazer parte deles.”
 
 
 Coletiva em NY
 24/05/2004 – Filme 3, Filme 4, Livros, Carreira – Coletiva de imprensa de Nova York
“Eu não tenho certeza sobre o segundo filme ter alguma sugestão, mas acho que isso é verdade. Eu acho que se você for fiel ao espírito deste, de cada um dos livros, todos os livros são preparações para o sétimo. O sétimo livro é o clímax. Cada livro é uma preparação para isso, então cada um dos livros define o que irá acontecer a seguir.”
 
 
 David Heyman versus cortes
 04/2007 – Filme 5, Edição – SciFi
“Penso que é mais intenso que os filmes anteriores. Eu não acho que é mais escuro, de fato, que o quarto filme. Eu acho que é similar em termos de obscuridade. Definitivamente é mais intenso por causa da conexão entre Harry e Voldemort, por causa do sentimento de isolamento e exclusão de Harry, e isso definitivamente acrescenta intensidade à história. E, obviamente, com o que acontece no terceiro ato do filme [com uma morte fundamental], dando um toque emocional.”
 
 
 A mão que conduz Harry
 18/06/2007 – Filme 5, J.K. Rowling, Filmes – Por Sean Smith para o Newsweek
E sua própria vida, pós-Potter? “É uma combinação de tristeza e excitação, eu acho – para Jo e para todos nós,” afirma ele. “Esse mundo se tornou uma grande parte da vida de milhões e milhões de pessoas. Nós todos o amamos tanto, e eu acho que depois disso, haverá um pequeno buraco em nossas vidas por algum tempo”.