fbpx
Potterish
Áreas dessa seção

Posted by on jun 6, 2007 in Uncategorized |

Chris Rankin

Dados Pessoais

Nome completo: Christopher William Rankin
Data de nascimento: 8 de novembro de 1983
Natural de: Auckland, Nova Zelândia.
Personagem na série: Percy Weasley
Interatividade: Twitter
Notí­cias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a este ator, você encontra aqui.

 

 

 

 

Intimidade

Apelidos: Chris.

Físico: Magro, cabelo ruivo e olhos azuis. 1,75 m.

Biografia

Christopher William Rankin nasceu no dia 8 de novembro de 1983 em Auckland, Nova Zelândia, onde morou até completar seis anos, idade na qual ele e sua famí­lia se mudaram para a Inglaterra. Foi aos 11 anos, como membro da companhia de teatro juvenil de sua escola, em Norfolk, que ele descobriu sua paixão por atuar. Enquanto esteve no colégio, Chris tomou parte em diversas produções, tas quais, “Grease”, “O Senhor das Moscas”, “My Fair Lady”, “O Rei e Eu” e até mesmo em uma versão do livro de C.S. Lewis “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”. Fez também uma aparição de última hora em “Os Miseráveis”, para substituir um dos membros do elenco que adoecera. Nota-se, desde então, certa simpatia do ator por musicais, ele mesmo admite adorar cantar e “simplesmente não conseguir parar”.

Em agosto de 2000, ele conseguiu o papel de Percy Weasley na série cinematográfica dos livros de Harry Potter, foi o começo de sua carreira profissional no cinema (sua estréia oficial nos teatros foi em “João e o pé de Feijão”, no Norwich Theatre Royal). Desde então, ele divide seu tempo entre longas, palco e televisão.

Assim como Rupert Grint, Chris Rankin também já era grande fã da série de J. K. Rowling antes mesmo de se candidatar a um papel nos filmes. De fato, o ator possui três porquinhos da Í­ndia chamados Fred, George (Jorge em português) e Dumbledore, e já comentou estar muito ansioso pela chegada do sétimo e último livro.

Além de trabalhar com cinema, ele também já trabalhou “no” cinema. Chris vendeu ingressos, limpou o chão e fez vários outros trabalhos rotineiros para os funcionários da rede UCI britânica. Seus pais acreditavam ser bom para o rapaz ter um emprego “normal” para que adquirisse mais maturidade e responsabilidade.

Em janeiro de 2004, ele e o diretor Jim Rymer fundaram a Companhia de Teatro Painted Horse. Em sua primeira produção, “Hedda Gabler”, Chris fez o papel de Wilert Loevborg. Trabalhou também em “Salomão” – que saiu em turnê pela região leste da Inglaterra, durante o ano de 2005. Na televisão, sua primeira aparição foi no drama de três partes “The Rotter’s Club”, produzido pela Company Pictures para a BBC.

Em 2007, Chris voltou ao cinema, mais uma vez no papel de Percy Weasley, no quinto filme da série Harry Potter (ele não esteve presente no anterior, Cálice de Fogo). Também interpretou Jack o Estripador, no audiolivro “Outono de Terror”, escrito por Neil Story.

Filmografia

2011 – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2
2011 – The Stone
2010 – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1
2007 – Harry Potter e a Ordem da Fênix
2006 – Cinderella (teatro)
2006 – Wuthering Heights (teatro)
2006 – Victoria Cross Heroes (TV)
2006 – Explode, Chapter Two: Into the Fold (TV)
2005 – The Rotter’s Club (TV)
2005 – Salomé (teatro)
2004 – Hedda Gabler (teatro)
2004 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
2004 – Ministry of Mayhem (TV)
2004 – Smile (TV)
2003 – Branca de Neve e os Sete Anões (teatro)
2003 – A Taste Of Honey (teatro)
2002 – João e o Pé de Feijão (teatro)
2002 – Harry Potter e a Câmara Secreta
2001 – Harry Potter e a Pedra Filosofal

Fotos

Para ver mais fotos do Chris Rankin, clique aqui.

Vídeos

HP2 – AlloCiné entrevista elenco
na premiere londrina

Chris Rankin cantando Summer lovin no Akaztraz

Confiram mais vídeos do Chris Rankin clicando aqui!

Entrevistas

Você tem uma namorada?
Sim, obrigado. Ela se chama Becky, e nós nos conhecemos fazendo Pantomima juntos alguns anos atrás. Ela é uma garota maravilhosa e incrí­vel, eu amo cada pedaço dela (não literalmente, ela não deve ser muito útil aos pedaços).
[Continua]
Perguntas respondidas no Site Oficial

“Bem, Dumbledore está definitivamente morto. Eu sei que ela falou isso. Alguns anos atrás, eu estava em Salem para o desfile do Halloween e eu fiz uma das assembléias naquela semana e eu fiz um painel e uma mulher estava convencida que Dumbledore não morreu e que ele estava no topo da torre, e que ele era um animago e que ele se transformou num besouro e voou para o chão e tinha sangue de dragão na sua boca, logo ele usou o truque do sangue e ele na verdade estava vivo e foi tudo um grande trote. Era completamente louco”.
[Continua]
Jeff Renaud para o MuggleNet

Para ler mais entrevistas do Chris Rankin, clique aqui.

Curiosidades

  • Namora uma garota chamada Becky, que conheceu fazendo Pantomina juntos, há alguns anos.

  • Recuperou-se há um ano do vício pelo tabaco.

  • Ele deseja que o seu personagem se alie ao Voldemort no 7º livro de Harry Potter, ou então morra.

  • Fez uma pausa de 2 anos em sua carreira no cinema, quando estudou produção midiática na Universidade de Lincol, no Reino Unido.

Contato

Chris Rankin
c/o Ken McReddie Ltd
91 Regents Street
London, England
W1R 7TB

Fontes

Chris Rankin
IMDb
WikipediA ENG
Wizard News

Download mp3