EMMA WATSON
Por Scholastic – Tradução G.V.Linares
www.harrypotterofilme.com

 

O que mudou em sua vida desde que o primeiro filme do Harry Potter saiu?
Emma Watson: A maioria das mudanças aconteceu durante o primeiro filme. Eu ocasionalmente sou reconhecida. Eu acho que todo mundo esta mais agradável no segundo filme, porque eles conhecem todo mundo e sabem o que estão fazendo.

O que está diferente sobre Hermione no segundo filme?
Emma: Eu acho que todos os personagens amadureceram. Hermione se tornou um pouco mais leigo e ela não serve mais de mãe para Harry e Rony. Ela finalmente tem um estilo de corte de cabelo diferente, que é bom.

Como foi trabalhar com animais no set?
Emma: Eu realmente amo animais e adoro trabalhar com eles. Pode ser bem difí­cil. É difí­cil dizer para um cachorro “Faça novamente, você não esta parado na posição correta.” Você tem que ser paciente porque Canino baba em todos os lugares. Demoro muito tempo para tirar isso dos robes, e Edwiges voa na direção errada. A maior parte das vezes eles acertam, o que é incrível. Seus treinadores devem ter o trabalho mais difí­cil.

Como foi trabalhar com Kenneth Brannagh, que faz Gilderoy Lockhart?
Emma: Ele é o cara mais gentil. Ele é absolutamente fantástico. Ele tem os pés no chão, é bem amigável, e tem o melhor senso de humor. Eu realmente gosto de trabalhar com ele. Ele é um ator fantástico também. Existe uma grande presença nele.

Você poderia nos contar alguma história engraçada que aconteceu nos sets?
Emma: Tinham 300 atores extras na mesma sala por uma semana inteira. Todos estavam morrendo de tédio e precisavam dar umas risadas; Robbie Coltrane (Hagrid) teve que subir em cima das mesas e dançar. Eles fizeram a Macarena e o cancan, e funcionou. Foi o ponto alto das filmagens! Eu nunca ri tanto em toda a minha vida!

Qual foi a cena mais difí­cil de se filmar?
Emma: A aula da Professora Sprout é bem difícil. Existem diversas cenas que eu não podia dizer minhas falas, literalmente. Hermione fica muito de boca cheia, como se ela tivesse um trava língua por parágrafo. Ela fala como um dicionário. Ela é um dicionário.

Você acha que os filmes fizeram um bom trabalho em recriar os livros?
Emma: Eu acho que é muito, muito importante permanecer fiél aos livros porque eles são fantásticos. Chris (Columbus) esta trabalhando bem de perto com J.K.Rowling, e eu acho que isso que faz os filmes tão legais – o fato que nós trabalhamos com a autora que tem todas as imagens e inspirações em sua cabeça.

Porque você acha que é importante ler?
Emma: Ler é importante porque é algo muito bom para seu vocabulário. É muito bom para a sua imaginação. Eu gosto de ler porque eu acho relaxante.