CHRIS RANKIN
As Filmagens Começam No Terceiro Harry Potter
Por Graham Barnard – Tradução G.V.Linares
www.harrypotterofilme.com

Chris Rankin, de Dereham, é um dos atores que está reprisando seu papel, ao lado de Daniel Radcliffe, Dame Maggie Smith e Julie Walters. As câmeras começaram a gravar para Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em 24 de Fevereiro, mas a reluzente estréia não irá acontecer até o próximo ano.

Mas Chris, que faz o monitor Percy Weasley, nos contou o que tem acontecido em Hogwarts.

Graham Barnard conversou com ele no primeiro dia de filmagem. Chris, 19 anos, revelou que a seqüência é mais assustadora do que os últimos dois filmes e falou como sua vida é com o trabalho de ator.

 

O que acontece no filme?
Chris Rankin: Basicamente, como no primeiro e segundo, Harry está de volta a escola de Hogwarts com seus amigos Rony e Hermione.

Ele começa tendo uma discussão com seu tio e tia e foge de casa e entra no ônibus, o ônibus mágico chamado Nôitibus Andante, para Londres aonde ele encontra com seus amigos e então volta para a escola.

Tem bastante coisa assustadora acontecendo. Um cara escapa da prisão que é chamada de Azkaban e eles acham que ele está atrás de Harry por razões que eu não irei contar porque entregaria a história.

Parece um pouco mais sombrio do que os dois primeiros filmes.
Chris Rankin: De longe. É muito mais assustador que os dois primeiros.

Seu personagem Percy é o monitor chefe, mas o que ele faz desta vez?
Chris: Desta vez não muita coisa. É legal, ele deu uma acalmada porque nos dois últimos filmes ele era apenas um monitor mas neste aqui ele se torna monitor chefe, então ele vai continuar por lá pomposo e mantendo as coisas em ordem – mas com uma distância agora, o que é bom.

Você já aprendeu todas as suas falas?
Chris: Eu realmente não sei como eu faço isso. Apenas acontece – eu pego elas, olho elas, está lá.

Aonde que está sendo filmado?
Chris: Muito das minhas coisas será filmada em estúdio – chamado Estúdio Leavesden – fora de Watford que na verdade é aonde eu estou ficando no momento, no hotel em St Albans.

O que você tem feito desde que saiu o último filme?
Chris: Bem, o último filme eu terminei de gravar em Junho. Eu tenho estado um pouco quieto. Lógico que tivemos a premiere para isso e logo em seguida o Natal, que foi fantástico.

Desde então eu tenho estado quieto e bem e tendo uma espécie de intervalo. Eu acabei de começar a ensaiar uma peça no Little Sheringham Theatre que estarei fazendo no filme de Março.

Você consegue acreditar que é uma das estrelas dos filmes de Harry Potter?
Chris: Isso tem começado a afundar agora mas ainda é incrivelmente divertido. Eu absolutamente amo fazer isso.

Vocês tem o mesmo ator fazendo Harry Potter?
Chris: Sim, nós temos. Daniel continua composto. O elenco principal – a não ser o grande Harris, que faleceu – todo mundo que estava interpretando um personagem está de volta.

Quem está substituindo Richard (Harris) desta vez?
Chris: Eu não tenho certeza. Eu ouvi e li que seria Sir Michael Gambon, mas se isso é verdade ou não eu não sei.

Eu iria ficar sem palavras se me encontra-se na presença destes grandes atores britânicos, você fica com medo deles ou isso é algo diário para você?
Chris: Isso era algo assombroso de se começar mas acabei descobrindo que eram apenas pessoas normais. Muito, muito generosas e pessoas incrivelmente talentosas e incríveis. É maravilhoso trabalhar com eles.

Qual é a programação das filmagens?
Chris: Depende de como o dia será. Hoje eu estou apenas estou apenas fazendo ajustes nas roupas e cabelo e maquiagem, então não será tão difícil. Eu irei ficar lá o dia inteiro, mas não será tão ruim.

Se eu estou fazendo um grande cena, como as cenas do Salão Principal, nós temos que começar a filmar as oito da manhã e terminamos as cinco ou seis horas da tarde.

Você ainda está trabalhando em uma cinema em Norwich?
Chris: Eu não tenho feito isso desde que as apresentações terminaram mas eu estarei de volta nas próximas semanas.

É isso que eu admiro em você: você é grande mas não é. Você ainda fica feliz em trabalhar em um cinema de Norwich.
Chris: Eu amo isso. É um bom trabalho.