No Estúdio com Harry Potter
Radcliffe, Watson, Grint e mais nos contam tudo sobre seu próximo filme. (Parte 1 de 3)
Por Steven Horn
15 de maio de 2007
Tradução: Patricia Abreu

 

15 de maio de 2007 — Naquela famosa casa da Rua dos Alfeneiros, têm fotos (a maioria de Duda), e cortinas e porcelana chique, sofás confortáveis, um vislumbre do jardim, e é claro o pequeno espaço sob a escada onde certo garoto bruxo costumava viver. É a quinta vez que o IGN viaja aos estúdios de Potter e a minha terceira. A cada vez, a excitação nunca se esvai e nossa mais recente excursão a Hogwarts foi previsivelmente ótima. Nós viajamos para o estúdio de Harry Potter e a Ordem da Fênix no ultimo outono para dar uma olhada nos bastidores da produção massiva e para ter uma chance de conversar com os atores e com a força criativa por trás da série. Infelizmente, não podemos te trazer toneladas de informação agora por causa dos spoilers e esclarecimentos, mas nós recebemos autorização par ate dar um gostinho do que vimos e de quem nós falamos até que a nossa cobertura realmente arrebatadora saia no começo de julho.

O quinto filme da série estréia dia 13 de julho de 2007. Refletindo o livro, o filme, encabeçado pelo diretor David Yates de “Sex Traffic” e “Child´s Play”, leva nossos jovens estudantes a um caminho decididamente sombrio. Hogwarts é um lugar onde a disciplina escapou devido a diretores influentes e a nova diretora Dolores Umbridge (Imelda Staunton) quer consertar isso. Enquanto isso, nossos heróis estão tentando desesperadamente aprender sozinhos a se defender do mau que está se aproximando, incluindo uma batalha épica na Sala da Profecia.

Nós falamos com Daniel Radcliffe, Harry Potter, sobre a escuridão desse filme e particularmente sobre as mudanças no próprio Harry. “Ele está incrivelmente irritado o tempo todo. Nós gravamos uma cena outro dia onde ele confessa ao Sirius como ele realmente se sente, como ele se sente constantemente com raiva e como ele acha que é possível ele acabar virando uma pessoa ruim. Há muita coisa passando pela cabeça dele agora e eu acho que, pra mim como ator, isso faz o papel mais interessante e eu acho que para o publico, se torna um personagem mais carismático de se assistir”, disse Radcliffe.

Hermione, interpreta por Emma Watson, também tem sua personagem ampliada e sai da sua casca. Watson nos disse: “É uma função poderosa para Hermione, essa. É ela que faz tudo acontecer. É bem parecido com a função que ela tinha no terceiro, quando ela ficava tipo ‘Certo, nós vamos fazer isso e vocês dois vêm comigo’. (risadas) Ela os arrasta para qualquer lugar então é bem legal. É um papel feminino poderoso”.

Rupert Grint, embora desapontado por saber que Rony não vai ter seu momento de glória no Quadribol (como no livro), está feliz de trabalhar com o novo diretor David Yates, que está guiando os atores para lugares mais sombrios. “Comparado com Mike Newell, que dirigiu o quarto, ele é completamente diferente. Mike Newell é muito agitado e não tem medo de suar com você swear, mas ele é muito legal. David Yates é muito mais relaxado, mais quieto, ele é simplesmente muito bom”, disse Grint.

Neville, interpretado por Matthew Lewis, também sente o impacto de ter Yates no filme. “Eu me lembro de quando nós o conhecemos, uns dois meses antes de começarmos a filmar, ele me pediu para reler o livro e prestar atenção nas coisas diferentes que o Neville faz. Por exemplo, quando ele está se concentrando ele meio que coloca sua língua no seu lábio superior e eu comecei a notar essas coisas para trazer o personagem do livro para a vida na tela. Ele me pediu para procurar grupos de pessoas, como fã-clubes e coisas do gênero, que se reúnem em torno de algo, porque Neville é tão ligado a sua herbologia e ele queria que eu entendesse o que é ser obcecado por alguma coisa, ser tão ligado a alguma coisa que você criaria ou faria parte de um fã-clube”.

Falando sobre a questão do material mais sombrio no filme, o produtor David Barron disse “Bem há momentos escuros, mas nós ainda queremos um PG-13. Não é realmente horripilante. Harry está crescendo. Todos eles estão crescendo e então eles estão tendo mais contato com o mundo adulto e também com seu lado sombrio. Mas, eu acho que descobrimos isso com o ultimo filme, o 4, que o publico está crescendo junto com os filmes como ele cresceu com os livros. Nós provavelmente vamos perder o finalzinho do mercado. Os filmes estão ficando um pouco sombrios demais para as crianças muito pequenas eu acho, mas provavelmente há membros da audiência que foram nas sessões mais cedo quando os filmes estrearam e que se agarraram aos filmes. Isso é realmente ótimo. É realmente gratificante”.

Nós traremos entrevistas inteiras com todos esses caras (e muitos outros) nas próximas semanas, assim como impressões sobre os cenários, incluindo o Ministério da Magia, o Largo Grimmauld, e muitos outros. Dê uma olhada abaixo no trailer de Harry Potter e a Ordem da Fênix e não perca as imagens do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix. Por favor, também nos escreva com suas perguntas sobre Potter e nós vamos tentar respondê-las para você.