HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
O set é uma ‘absoluta loucura,’ diz Daniel Radcliffe

MTV ~ Eric Ditzian e Tom Thorogood
08 de dezembro de 2009
Tradução: Renan Lazzarin

Agora que o DVD de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” chegou às prateleiras nessa terça-feira (8 de dezembro), os primeiros materiais promocionais dos próximos e últimos filmes da série — as duas partes de “Relíquias da Morte” — começaram a surgir na internet: duas fotos e até um teaser trailer.

Por trás das mídias divulgadas, porém, se encontra uma produção ainda muito movimentada, como o elenco contou à MTV News em entrevistas recentes. Talvez “movimentada” seja até um adjetivo brando comparado ao que relata a estrela Daniel Radcliffe.

“É tudo caos e medo; ficamos apavorados com a ideia de que não vamos conseguir fazer do jeito certo e é uma absoluta loucura, os roteiros sendo re-escritos, modificados, deixando de ser escritos e aparecendo do nada,” contou sorrindo. “É simplesmente maluquice.”

Mas Radcliffe, seus companheiros de elenco e a equipe técnica de “Potter” já estiveram assim antes e parece que tudo acaba funcionando no fim. Os seis filmes da granquia arrecadaram mais de 1,7 bilhão de dólares nos EUA.

“Espero que, no meio disso tudo, saia algo maravilhoso,” disse Radcliffe. “É disso que gosto na indústria dos filmes: o caos possui um aspecto tão legal, excelente e lustroso nesse mundo.”

À medida que as loucuras permeiam a produção dos filmes, o elenco de “Potter” — cujo núcleo tem permanecido intacto por quase uma década — tem aproveitado a oportunidade de se juntar em frente às câmeras e depois de cada dia de gravação.

“Tem sido incrível manter o cerne do grupo aqui desde o começo,” disse Bonnie Wright, que encarna Gina Weasley. “Ninguém ficou para atrás ou foi trocado. Acho que a dinâmica tem melhorado a cada ano. Há uma espécie de segurança quando voltamos ao filme. É como retornar à escola.”

Exatamente, e às vezes os colegas de classe têm o bom senso de dar nomes uns aos outros, como é o caso de Rupert Grint, depois da famosa doença que ele teve durante o verão.

“Tem sido ótimo rever Rupert, cujo apelido agora é Pigboy Heart Attack [ISH: algo como Garoto-porco do ataque cardíaco], depois do seu episódio da gripe suína,” riu Radcliffe.