EMMA WATSON
Por One – Tradução G.V.Linares
www.harrypotterofilme.com

 

Você pode nos contar o que acontece no terceiro filme? Alguma revelação interessante?
Emma Watson: Você sabe perfeitamente que devemos manter segredo sobre isso e não podemos contar grandes revelações. Tudo que posso dizer é que tudo é muito excitante nas filmagens e tudo está indo bem. Daniel amou fazer as cenas com o Hipogrifo. Para mim, acertar as minhas contas com Malfoy foi um prazer enorme. Eu acho que todos os fãs irão apreciar…

Nos fale sobre sua relação com Daniel Radcliffe e Rupert Grint. O que eles são para você?
Emma: Mais do que amigos, eles são como irmãos. Ou irmãs, não sei… (rindo) De fato, eu não vejo eles como rapazes normais. Eu digo, eu não consigo me imaginar saindo com um deles. Para mim, eles são como meus melhores amigos. Eu posso rir e conversar sobre qualquer coisa com eles sem nenhum problema. Eu gosto deles bastante.

E como você reagiria se Hermione se apaixonassse por Rony ou Harry de repente? Você teria a obrigação de beijar Daniel e Rupert na tela…
Emma: Eu espero, sinceramente, que J.K.Rowling não venha realmente a fazer uma coisa dessas comigo! (rindo) Mesmo que beijos de cinema não são iguais a beijos reais, eu iria estar muito envergonhada do mesmo jeito… De qualquer jeito, sinceramente, eu iria ficar surpresa se isso acontecesse. Eu não consigo imaginar Hermione saindo com um ou com outro. Em qualquer dos casos, para mim, isso não está no meu contrato… Então, se eu ter que beijar qualquer um deles, eu irei renunciar! (rindo)

Se Hermione não se apaixonar por Rony ou Harry, por quem você vê ela se apaixonando?
Emma: Na minha opinião, eu realmente espero que ela não saia com ninguém, porque eu não quero que isso aconteça! De qualquer jeito, se ela tiver que ter uma queda por algum rapaz, eu acho que teria que ser algo muito sério, muito acadêmico. Porque não um professor de Hogwarts?! Eu acho que isso seria perfeitamente apropriado para ela. Só que ela ficaria, sem dúvida alguma, muito envergonhada com a diferença de idade.

O que você acha da evolução da Hermione? Você acha que ela se parece mais com você conforme os filmes vão passando, ou é o contrário?
Emma: Pessoalmente, eu acho que a Hermione está ficando melhor conforme está crescendo… primeiro, ela é cada vez menos séria e obsecada pelas regras, e isso é uma coisa boa. No primeiro filme, eu não gostei do lado sorrateiro dela… De agora em diante, ela não é mais obcecada por lição de casa e sucesso escolar, ela é menos estressada. Neste ponto, ela se parece mais comigo conforme os filmes vão passando, e eu gosto bastante. Então é mais fácil para eu entrar na personagem (N.d.HPoF: ela tem lido os últimos cinco livros da série?)

Em A Câmara Secreta, Hermione tem um papel fundamental na história, tão importante como Rony ou Harry. Na sua opinião, isso será ainda mais verdadeiro nos próximos filmes?
Emma: Como eu estava dizendo para você, a Hermione mudou muito, sendo que ela tem grands supresas para nós. Mesmo ela ainda sendo muito séria, ela é cada vez menos medrosa e não se vê temerosa em seguir Rony e Harry em suas aventuras. Além disso, em minha opinião, Hermione adoraria ser a heroína. Ela ficaria muito orgulhosa… o problema é que ela não quer ter problemas, o que não é sempre compatível com o trabalho de ser uma heroína… Nós veremos (N.d.HPoF: Sério!!! Será que ela leu algum dos cinco livros?).

De que forma você mudou desde que está interpretando o papel de Hermione?
Emma: Minha vida mudou muito menos do que eu imaginei. Quando o primeiro filme saiu, achei que nada seria como antes, que eu iria começar uma nova vida. De fato, era assustador. Finalmente, tudo se acalmou, de vagar. A única diferença é que eu estou sempre longe de casa, porque estamos sempre com a produção dos filmes, dando entrevitas, tirando fotos promocionais e tudo mais… Isso não me chateia, faz parte do trabalho. Da minha vida privada, eu mantenho alguns amigos, mas agora, eles me vêem como a bruxa mais famosa do mundo, o que não é muito fácil de assumir…