fbpx
Potterish
Áreas dessa seção

Posted by on jul 14, 2007 in Uncategorized |

Entrevista – Heyman e Yates – ComingSoon

DAVID YATES E DAVID HEYMAN
Yates e Heyman sobre Harry Potter 6

Heather Newgen
9 de julho de 2007
Tradução: Virág Venekey

 

Commingsoon.net conversou com o diretor de Harry Potter e a Ordem da Fênix, David Yates, e o produtor David Heyman hoje sobre a sexta parte, Harry Potter e o Engima do Príncipe.

CS: Já que vocês vão dirigir o próximo Harry Potter, quais são seus planos para o sexto filme?
David Yates: Uma das coisas que falamos quando terminamos Ordem da Fênix foi que nós queríamos uma experiência bem diferente na próxima vez. Nós estamos muito orgulhosos deste filme, a intensidade, e emoção e tudo mais. Uma das melhores coisas que Jo Rowling faz no livro é capturar fases da infância, então a próxima fase da infância é um pouco de sexo, drogas e rock´n roll.
David Heyman: Não drogas.
David Yates: É sobre um tipo de política emocional e sexual de ser um adolescente. O próximo filme é bem diferente. Eu acho que precisa ser para que a série continue envolvendo. No meu trabalho cada escolha que fiz sempre me levou em direção a algo neuroticamente oposto. Sempre que termino algo continuo empolgado se a contadora de histórias tenta algo diferente. O mundo Potter é muito rico. Existem tantas facetas para serem exploradas nele que é possível é renovar, então o próximo vai ser muito diferente em minha opinião.

CS: Vocês estão prontos para modificar o sexto filme baseado em algo que vão ler no sétimo livro?
David Yates:
Nós seriamos loucos de não olhar o sétimo livro e não nos influenciarmos enquanto estamos refinando o roteiro do sexto. Eu acho que possam realmente ter detalhes que ajudem, então vamos olhar assim que for lançado.
David Heyman: Mas, ao mesmo tempo, é uma forma de prever. Se você olhar esse filme há olhares ocasionais de Gina que dão pistas do relacionamento entre ela e Harry. Na maior parte tentamos dar uma identidade para cada um dos filmes. Nós não levamos o quatro dentro do três ou o três dentro do dois. Eles são unidades com auto-conteúdo da mesma forma que são livros que funcionam nos seus próprios termos, mas inevitavelmente vamos olhar o sete e vão ter detalhes nele. Mesmo neste que fizemos cortes quando mostramos o roteiro para Jo, ela falou, “Eu não faria isso se fosse você”. Então isso nos coloca dentro dos trilhos.

“Ordem da Fênix” estréia nos cinemas tradicionais e cinemas IMAX as 00:01 na quarta feira 11 de julho. “Enigma do Príncipe” está previsto para ser lançado em 21 de novembro de 2008.

Download mp3