DANIEL RADCLIFFE, RUPERT GRINT e EMMA WATSON
Por A Girls World – Tradução G.V.Linares
www.harrypotterofilme.com

Nós conversamos com Harry, Hermione e Rony: Deve ter sido uma grande responsabilidade representar os amados personagens Harry Potter, Rony e Hermione na versão para o cinema de Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas estes três jovens atores escolhidos para a tarefa tomaram conta do desafio. Em uma grande mansão na Inglaterra onde estava cheio de objetos de “Potter” como Caldeirões, fotos, mesas e etc, a imprensa conversou com “Harry” (Daniel Radcliffe, 12), Rony (Rupert Grint, 13) e “Hermione” (Emma Watson, 11). Os atores conversaram sobre como conseguiram o papel de seus sonhos, brincadeiras que fizeram durante as filmagens e como eles estão lidando com a recente fama.

 

Onde vocês estavam quando souberam que tinha ganhado o papel?
Daniel Radcliffe:Eu estava no banho e meu pai recebeu um telefonema e ele me contou que eles queriam que eu fizesse Harry Potter, e eu chorei. Foi legal.
Emma Watson: David (o produtor) chamou Rupert e eu para seu escritório e nós nos sentamos bem casualmente e ele disse “vocês ganharam o papel”. Meu Deus, eu fiquei chocada.Eu fiquei de pé durante cinco minutos pedindo para me beliscarem. Eu acho que fiz muitos testes.
Rupert Grint: Foi muito estranho. Eu não consigo lembrar muito porque eu estava aterrorizado. Incrível, um dos maiores momentos da minha vida.

O diretor Chris Columbus conta que foi um momento mágico quando os três jovens se reuniram. “O teste final foi com diferentes grupos. Nós colocamos Dan com diferentes Ronys e Hermiones. Nós precisávamos ver quem teria a química. Quando os três ficaram juntos na frente da câmera nós sabíamos. Eles combinaram”.

 

Daniel, nós ouvimos que seus pais não estavam tão entusiasmados com você fazendo o filme. Como isso mudou?
Daniel: Eles estavam relutantes para eu fazer isso. Quando eu fiz a audição, eu sempre tinha minhas esperanças muito altas. Eles sabiam que milhares de garotos fizeram a audição e era improvável que eu ganhasse o papel. Eles não queriam que eu ficasse com esperança e depois me decepcionasse.

Emma, você tem um cabelo muito grande e volumoso no filme, que obviamente não é seu visual real, então parabéns por isso.
Emma: (risos) Eles usaram um pouco de aplique de cabelo e aumentaram eles, também que tive que entrelaça-los para dar volume.

Como foi difícil para você incorporar Hermione e como você consegue viver sabendo que terá que cumprir todas as expectativas das pessoas sobre o personagem, sendo um modelo para alguém?
Emma: Foi a coisa mais assustadora que já aconteceu comigo. Foi a maior coisa que já aconteceu comigo, e a melhor. Eu adorei fazer o filme. Eu amo pensar que as pessoas me vêem como um modelo. Isso é bem legal.

Rupert, esta foi sua primeira aparição na tela grande. Como você se sentiu?
Rupert: Foi muito estranho mais divertido. Eu estava muito diferente do que eu sou normalmente.

Daniel, agora você será a criança ator mais famosa do mundo. Você já pensou nisso?
Daniel: Eu acho que isso seria legal, mas eu estou esperando para ver o que será e ver o que acontece. Se isso acontecer, então será divertido.

Daniel, crianças de todo o mundo se identificam com Harry Potter. E você? O que você acha que faz dele algo tão interessante?
Daniel: Eu acho que a razão de todos se identificarem com ele é não porque ele é um mago, e sim porque ele é uma pessoa normal e eu acho que é pelo fato dele ser uma pessoa normal para algo muito grande e famoso e muito importante no mundo mágico. Eu acho que ele inspirou muitas pessoas, incluindo eu. Eu admiro que ele é muito leal a seus amigos. Eu acho que isso é uma das coisas mais importantes que você pode ser e que Harry é.

Para todos vocês, qual foi a coisa mais divertida em fazer o filme?
Rupert: Eu era um grande fã de Harry Potter. e Rony era meu personagem favorito então foi estranho eu interpretar ele no filme. Eu adoro atuar. A parte da atuação foi a melhor.
Emma: Rupert tirou isso da minha cabeça. Não, no começo eu era fascinada por Harry Potter. Eu estava no meio do terceiro filme. Eu amo atuar. Eu estava em todas as peças escolares possíveis. A melhor coisa? As pessoas com quem eu trabalho. Eles foram tão gentis para mim e fizeram do tempo que eu passei fazendo este filme fosse algo muito bom.
Daniel: Eu também tenho que dizer que foram as pessoas com quem eu trabalhei. Isto tornou o ano passado o mais incrível e excitante que eu já tive, o mais inspirador.

Daniel, este não foi seu primeiro filme. Como você compara ele com David Copperfield?
Daniel: É similar, mas de um jeito maior, uma escala muito maior. Mais cenas difíceis, o ue é legal.

Para todos, o que vocês estão fazendo para tentar se preparar para toda a atenção e fama que o filme irá trazer?
Emma: Meus amigos são uma grande parte das coisas que me deixam em uma vida normal. Eu sou grata pelos meus amigos porque eles me tratam como uma pessoa normal. Eles me conhecem como Emma e não vão por aí me chamando de Hermione Granger. Meus pais também são bons nisso. Eles me fazem sentir como se eu não tivesse feito o filme e fosse tão especial como se tivesse.
Rupert: Todos meus irmãos, irmãs e amigos tornaram minha vida normal. Sempre que eu saio do set eu sou uma criança normal novamente por causa deles. Um irmão e três irmãs. Eu ainda discuto com meu irmão algumas vezes. Os menores não entendem.
Daniel: Eu tenho uma vida muito normal. Eu vejo meus amigos regularmente. Eu faço as mesmas coisas da escola que eles. Novamente, todos do set de filmagem me ajudaram a continuar norma. Eu raramente sou reconhecido, então isso é legal.

Mas, secretamente, vocês não querem ser famosos?
Emma: Eu não gosto da idéia de todos no mundo inteiro conhecerem meu rosto ou vierem até mim e dizer “Meu Deus, você é garota que fez a Hermione”. Eu gosto de ser normal.
Daniel: Eu acho que quero ser famoso, mas eu quero viver uma vida normal. De fato eu ainda vejo meus amigos e faço meus trabalhos da escola. Mas, ao mesmo tempo, eu sou influenciado por diversas pessoas famosas que se saíram bem.
Rupert: Sendo famoso é estranho mas é legal ser normal também.

Como foi trabalhar com efeitos especiais como filmar a partida de Quadribol?
Daniel: Foi uma coisa surreal jogar Quadribol porque você vê isso na sua mente, no livro é tão claro que você vê o filme e é igual. É fantástico. Nós somos tão rápidos nessas vassouras. Tudo que eu posso dizer a você é que nós fomos levantado bem. Foi bem legal!
Rupert: Os efeitos são uma das coisas que fizeram isso ser legal. A baba do cachorro, isso foi meio nojento mas foi estranho e brilhante. Não sei do que foi feito.
Emma: Em uma das minhas cenas eu tive que me arrastar em um cubículo de 30 centímetros. Foi como estar no exército. Foi trabalho difícil. Eu acho que aquele dia eu engoli 50% de poeira e o resto de comigo. Foi muito divertido.

Vocês cresceram bastante durante as filmagens.
Emma: Eu cresci três polegadas e meia durante as filmagens.
Daniel: Provavelmente três ou quatro polegadas.
Rupert: Eu cresci um pouco.

Emma, você é como a única garota do filme. Como foi isso?
Emma: Foi uma coisa difícil ser a única garota em um filme durante seis meses. Hermione é muito “nariz impinado”. Eu acho que isso é o seu carisma E se ela não tivesse isso, ela seria normal porque isso que define ela. É o fato dela ser tão “Bem, eu estou certa e você errado.” Eu amo isso nela.

Se vocês pudessem ter um feitiço na vida real, qual seria?
Daniel: Eu tenho duas escolhas. Escolheria invisibilidade. Seria legar poder ir a qualquer lugar sem as pessoas saberem. E a outra seria ter o Fofo, o cachorro de três cabeças, porque, com ele, ninguém seria besta de lutar comigo.
Rupert: Seria legal ser um mago.

Vocês acreditavam em mágica antes do filme?
Daniel: Eu sempre acreditei em mágia, 100 porcento e sempre fui fascinado por isso.
Emma: Eu nunca tinha pensado nisso. Quando alguém dizia “mágica” para mim eu pensava em um coelho e uma cartola preta. Eu não sou supersticiosa; Eu gosto só de ler horóscopo por diversão.
Rupert: Depois de estar em Harry Potter eu acredito em mágica mais do que antes.

Você acredita que toda esta feitiçaria esta levando as crianças para o caminho errado?
Daniel: Bem, não é por causa da feitiçaria, é sobre a idéia do bom sobre o mal e a idéia de salvação através do amor porque é por causa do amor da mãe que Harry sobrevive ao ataque de Voldemort.

Daniel, você é um fã de luta… Todos vocês, que tipo de música vocês escutam ou o que vocês acham legal fazer?
Daniel: Eu era um grande fã de WWF (N.d.HPoF: Luta Livre). Desde que eu fiz Harry não sobrou tempo para eu assistir. Eu gosto do The Rock. Música? Eu gosto de U2, REM, Stereophonics, JJ72. Eu gosto de diversas bandas.
Emma: Eu amo música. Eu gosto da Dido. Meu pai sempre ouve muito Choca Berg e Blues quando eu era pequena. Então eu gosto deste tipo de coisa também. Eu não gosto de música clássica ou ópera mas eu gosto das últimas novidades da rádio. Tipos diferentes;
Rupert: Eu saio com meus amigos, vou para o cinema e jogo futebol com meus amigos.

Quem eram seus heróis antes de Harry Potter?
Daniel: Eu gosto da idéia do Homem-Aranha porque poder escalar com a teia é uma coisa legal.
Emma: Meus heróis são atores e atrizes. Eu gosto de Julia Roberts, Goldie Hawn, John Cleese.

Certo. Emma, em 7 anos, terminando os filmes de Harry Potter, quem você acha que Hermione irá terminar? Com Harry ou Rony?
Emma: Isso é tão constrangedor. Eu não tenho idéia. Eu acho que eu irei ser solteira. Eu acredito que Hermione irá terminar solteira.

Teve alguém que foi intimidador? Como Alan Rickman ou Robbie Coltrane?
Daniel: Não, os dois têm senso de humor. Ambos são engraçados. Robbie Coltrane tem um ótimo senso de humor que é uma coisa boa porque uma vez eu mudei a linguagem do seu celular para Turco.

Vocês podem nos contar sobre outras coisas divertidas do set?
Daniel: A moça que cuidava de nossos cabelos tem esta coisa que você pode escrever letras e imprimir e depois grudar nas pessoas. Então nós imprimimos diversos “me chute” e colocávamos nas costas do Robbie Coltrane (Robbie faz o Hagrid). Depois de diversos chutes ele descobriu. Hei, Emma grudou isso em mim. Foi minha idéia.
Emma: Ele riu. Ele tem o melhor senso de humor possível. É uma grande pessoa, ele achou divertido.

Agora no segundo filme as coisas devem ser diferentes de como foram no primeiro…
Daniel: Durante o ano nós passamos a nos conhecer melhor. Então agora é como uma família. Cada ano nós nos reunimos. É divertido.