HARRY POTTER E A CONVERSA COM NICKELODEAN
Entrevista com Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson

Da revista Nickelodean – Tradução G.V.Linares
www.harrypotterofilme.com

Nós fomos sortudos o suficiente para visitar o set de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban onde tivemos uma encantadora conversa com Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger).

 

Quais são suas cenas favoritas neste filme?
Daniel Radcliffe: A Casa dos Gritos, porque é basicamente todo o climax do filme. É uma cena incrível escrita de uma forma fantástica.
Rupert Grint: Eu gostei de fazer as cenas de dublês com o Salgueiro Lutador. Eu estou supostamente sendo carregado por um cachorro, mas era uma pessoa me puxando através do set. Foi bem divertido – eu engoli muita grama. Eu também gostei de fazer a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas quando Professor Snape está vestido com a roupa de mulher. Foi engraçada.

Quanto vocês conhecem seus personagens?
Daniel: Eu sinto que conheço Harry muito bem. Mas eu acho que existe um lado muito, muito, muito sombrio de Harry que ainda não conseguimos ver. No terceiro filme ele tem pensamentos de matar. Literalmente, ele iria matar Sirius Black se tivesse a chance.
Emma Watson: Muito, especialmente já que esta é a terceira vez. No começo do terceiro, nos pediram para escrevermos uma redação sobre o que pensamos sobre nossos personagens. Isso me fez pensar sobre o fato de Hermione usar seus livros e trabalhos escolares para ocupar um vazio que possui. É como uma máscara que carrega para não ter que lidar com nenhuma emoção. Ela apenas pode se cobrir sendo esperta.
Rupert: Bem, apenas lendo os livros você fica conhecendo bastante. E existem algumas coisas sobre o personagem que eu me relaciono bastante, como nós dois tendo cabelos ruivos, gostamos de doces e temos medo de aranha, além de virmos de grandes famílias.

O que vocês fazem durante seu tempo livre no set?
Emma: Eu tenho uma mesa de tênis de mesa no set, então sempre jogo. Escuto música e também faço muita lição de casa. Também fico andando com as outras crianças do set.

Que outros papéis vocês gostariam de interpretar?
Daniel: Eu gostaria de aparecer em Os Simpsons.
Emma: Eu sempre quis interpretar Velma em Chicago

Existem outras carreiras que gostariam de tentar no futuro?
Daniel: Eu adoro música rock, então quem sabe. Eu também adoro escrever. Eu escrevo histórias curtas apenas por diversão, então talvez eu desenvolva algo. Mas o que acontecer, acontecerá.
Emma: Eu sempre gostei de cancar, dançar e qualquer tipo de performance. Coisas que são criativas. Eu adoro arte e amo esportes.
Rupert: quando eu era pequeno eu queria ser sorveteiro. Isso seria um trabalho bem legal. Eu gostaria de ser um cartunista também. Eu gosto de desenhar bastante; especialmente desenhos. Eu adoro Bob Esponja.

Você acha que existe um clima mais sombrio neste filme?
Rupert: Sim, definitivamente. Esse aqui é muito mais sombrio e muito mais asustador com os dementadores e tudo mais.

O que vocês acham sobre as roupas normais que vocês usam neste aqui?
Emma: Já é ruim ter que usar as mesmas roupas durante meses, mas você as coloca e (as roupas são feitas para parecerem sujas) e elas também estão sujas. Roupas sujas todos os dias! (risadas)
Daniel: Na verdade eu até gosto delas sujas. Não me importei muito.

Vocês conseguem ir em algum lugar sem serem reconhecidos?
Daniel: Muitas pessoas acham que eu não posso fazer nada, mas isso não é verdade. Eu faço coisas normalmente como sair com meus amigos e ir ao cinema. O único momento realmente assustador foi no Japão, quando começamos a ser perseguidos no carro pela rua por 40 pessoas.
Emma: É normal, especialmente porque onde eu vivo muitas pessoas me conhecem e estão acostumados a me verem. Eles não se importam comigo, então isso é bom.
Rupert: Eu sou reconhecido bastante, o que é estranho. Quando as pessoas vem até mim, elas são bem gentis. Na verdade, isso não me afeta.

É difícil ver os outros filmes agora?
Daniel: É horrível, terrível. Eu não consigo me assistir.
Emma: Eu também não consigo assistir.
Rupert: Fale por si. Eu amo me assistir!
Daniel: Oh, eu também amo assistir você! (risadas) Ele foi a única coisa que me manteve acordado na estréia do primeiro filme. Eu achava que havia alguma coisa errada com o som, nossas vozes estavam tão finas.
Rupert: Foi muito estranho.
Daniel: Sim, soava como se tivéssemos respirando hélio. Nós eramos completamente diferentes do que somos agora.