Evanna escolhida como Luna
 02/2006 – Audições, Sensação de ser escolhida – Jornal Drogheda Independent
“Eu tive que manter isso em silêncio por alguns dias e fingir que tudo estava normal, o que era muito difícil considerando o fato de que o meu sonho tinha se tornado realidade. Quando eu fui pra casa naquele dia eu tive que estudar para o meu teste de francês como se nada tivesse acontecido.”
 
 
 A diretora de elenco ficou imediatamente entusiasmada com Evanna
 02/2006 – Audições – Jornal Drogheda Independent
“Nós tínhamos que dar um passo à frente e dizer os nossos nomes e de onde éramos e então, duas moças escolhiam uma ou duas garotas de cada grupo. Depois disso, nós éramos chamadas para entrar em outra sala, ler um script e tentar decorar. E então, uma por uma, entrávamos (sozinhas) e tínhamos que ler o script para uma outra moça e para um rapaz que estava nos filmando. Eles ficavam pedindo para que eu repetisse o texto de novo e de novo e eu ficava torcendo para que aquilo fosse um bom sinal.”
 
 
 Entrevista com Evanna Lynch
 20/06/2006 – Curiosidades, Audições, Filme 5 – Lizo Mzimba do CBBC Newsround
Então você é realmente uma grande fã de Harry Potter?
Uma enorme fã. Então não é somente que eu queira estar num filme. EU queira ESTE filme. Eu adoro os livros — eles me fazem sentir feliz. E é em parte também por causa dos sites de fãs que você pode conversar sobre isto. Os livros são mágicos então você pode escapar de todo este mundo aqui, ele é realmente sobre adolescentes. Eles são adolescentes normais, mas eles são mágicos, então você ainda pode se ver neles.
 
 
 Evanna vivendo o sonho de toda garota
 04/2007 – Filme 5, Livro 7, Curiosidades – Jornal Drogheda Independent
“Minha teoria favorita é aquela que se refere ao véu no Departamento de Mistérios. ‘All Hallows Eve’ [Halloween, Dia das Bruxas] é a época em que o ‘véu’ entre os dois mundos está mais fino. Eu acho que Harry vai ter que atravessar o véu por alguma razão relacionada à caça das Horcruxes e ele vai ter que entender melhor a morte e ele talvez encontre o Dumbledore porque aparentemente JKR falou para o Dan [Radcliffe] que Dumbledore estava dando &#147’trabalho&#148′ para ela.”
 
 
 Entrevista exclusiva com Evanna
 01/06/2007 – Filme 5, J. K. Rowling, Livros, Curiosidades – HarryLatino
Porque você queria fazer a Luna?
Porque não é comum encontrar pessoas que gostem dela. A maioria de nós tem algum tipo de restrição com os demais, mas ela não, e ela tem consciência disso, e é feliz com isso.
 
 
 Bonnie Wright, Evanna Lynch e Matthew Lewis conversam com o jornal
 18/06/2007 – Filme 5, Livro 7, Curiosidades – Por Joanne Mace para o Gazette.uk
P: Como é ser um fã e de repente estar no estúdio?
R: Tinha esse sentimento o tempo inteiro de que não devia estar entre essas estrelas, esses profissionais. Eu estava tentando manter uma distância, porque queria ver todos. Eles querem que você se sinta em casa e seja parte de tudo, e isso se tornou normal bem rápido. Eu sei que tinha me preparado, pensando, vai ser assim, mas foi mais como um sonho.
 
 
 A Armada de Dumbledore fala de Harry Potter
 19/06/2007 – Filme 5, Curiosidades – BBC Britânica
Você era fã de Harry Potter antes de pegar o papel?
Evanna: Quando eu tinha oito anos estava presa em uma fase lendo os livros de Tintim mas minha mãe queria que eu lesse algo diferente. Ela disse tem esse livro interessante chamado Harry Potter, mas eu disse que não queria saber de livro sobre garoto de óculos. Achei que parecia bobo.
 
 
 Harry Potter: A Armada de Dumbledore
 20/06/2007 – Curiosidades – Por Miriam Zendle para o Digital Spy
Ela [J. K. Rowling] falou algo sobre Luna que fosse útil para você interpretá-la?
A maioria das coisas sobre ela eu já sabia, mas me reassegurou que Luna é muito honesta e não é sem vergonha… me disse que ela é consciente que todos pensam que ela é estranha e têm um pouco de medo dela, mas isso não fará com que ela mude. Ela sabe que eventualmente encontrará seu lugar e pessoas que supostamente gostem de estar com ela. Ela é feliz simplesmente esperando.