fbpx
Potterish
Áreas dessa seção

Posted by on jul 31, 2014 in O Bicho-da-seda, Outros livros |

O Bicho-da-seda

Autora: J. K. Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraith
Editora britânica: Mulholland Books – Little, Brown and Company
Editora Americana: Sphere
Editora brasileira: Rocco
Tradução: Rita Vynagre
Lançamento mundial: 19 de junho de 2014
Lançamento no Brasil: 1 de novembro de 2014

Decidida de dar continuação as aventuras do detetive Cormoran Strike, em 16 de fevereiro de 2014 fomos informados de que o segundo livro da série “Cormoran Srtike” se chamaria “The Silkworm”; junto com o anúncio do título, veio a informação de que a obra deveria ser lançada em junho do mesmo ano, além da capa e da sinopse.

“Quando o novelista Owen Quine desaparece, sua esposa chama o detetive particular Cormoran Strike. Primeiramente, Mrs. Quine pensa que seu marido havia ido embora por si mesmo por alguns dias – como já fizera antes – e gostaria que Strike o achasse e o trouxesse para casa.

Mas quando Strike começa a investigar, fica claro que existe mais no desaparecimento de Quine do que sua mulher pensa. O novelista havia acabado de completar um manuscrito apresentando retratos-escritos venenosos de quase todo mundo que conhece. Se o livro fosse publicado, iria arruinar vidas – o que significa que existe muita gente que gostaria de vê-lo silenciado.

Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado sob circunstâncias bizarras, se torna uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino implacável, um assassino diferente de tudo o que Strike já viu…”

O livro foi lançado no dia 19 de junho de 2014 nos Estados Unidos e na Inglaterra. No Brasil a editora Rocco, que programa o lançamento para próximo 1º de novembro, revelou com exclusividade ao Potterish que “O Bicho-da-seda”, tradução oficial do título, receberia edição simultânea em capa dura, brochura e eBook, assim como ocorreu no ano passado.

Até o presente momento a capa nacional ainda não foi divulgada, bem como o tradutor(a), que do primeiro livro foi Rita Vynagre, responsável também pela tradução da saga “Crepúsculo”, de Stephanie Meyer.

Download mp3