HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Sete Potters, Rufo Scrimgeour, Gui e Jorge Weasley, Molly x Belatriz

HP4U
07 de agosto de 2009
Tradução: Dérick Moreira e Daniel Mählmann

Scrimgeour está fazendo um discurso no ministério da Magia e falando sobre ‘Tempos difíceis à frente’. Ele também está incumbido de fazer a leitura do testamento de Dumbledore e distribuir seus pertences; uma cena filmada na sala de estar da Toca – então sim, a todos vocês que escreveram perguntando, ela foi reconstruída!

Outros detalhes acabaram de chegar. O primeiro nos conta que na primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, David Yates decidiu mostrar Hogwarts, apesar da ausência do trio, então nós veremos a anarquia que reina dentro das paredes do castelo sob a direção dos Comensais da Morte. Os atores Bonnie Wright (Gina Weasley), Matthew Lewis (Neville Longbottom) e Evanna Lynch (Luna Lovegood) estão participando dessa cena. Murmúrios na presença de professores (McGonagall, Sprout, Slughorn, Flitwick…), que resistem tanto quanto os estudantes na invasão e dominação dos Comensais da Morte em Hogwarts.

A cena onde Scrimgeour informa o trio sobre o testamento foi filmada no começo dessa semana.

Outra cena adicionada na primeira parte do filme é esse passeio pelo Ministério da Magia com Rufo Scrimgeour (Bill Nighy), que anuncia ao mundo bruxo que tempos difíceis estão por vir e que, basicamente, a guerra está oficialmente declarada. Parece que haverá a cena onde Voldemort tortura Scrimgeour para obter informações sobre Harry Potter, mas essa gravação vai ser feita mais tarde (aparentemente por causa da agenda cheia de Ralph Fiennes).

E um terceiro burburinho de informações acabou de chegar. O trecho anterior falando sobre a tortura de Scrimgreour é para ser considerado como um rumor.

Finalmente, vou deixá-lo descobrir novas informações que devem ser tratadas com cuidado: (AVISO DE SPOILERS)

Gui Weasley deveria aparecer no livro na casa dos Dursley para o capítulo dos Sete Potter. Neste momento, ele ainda não está desfigurado pelo Fenrir Greyback. Greyback estava no grupo de Comensais da Morte atacando a Ordem da Fênix e é quando Gui seria atacado. Mas nós deveríamos saber disso quando Gui e Fleur chegam à Toca. Ele será ferido e contaminado nesse momento, ele vai informar a todos que não foi realmente atingido pela maldiçào do lobisomem. É quando a aproximação feita entre Lupin e Greyback se torna levemente mais forte nos diálogos de Enigma do Príncipe.

Haverá vários ferimentos no Jorge Weasley, que perde a sua orelha.

Na época das filmagens de Enigma do Príncipe, foi lançado o livro As Relíquias da Morte, que todos leram durante as gravações. Julie Walters inclusive. De fato, a intérprete da Sra. Weasley “prendeu” David Yates em um canto e lhe perguntou se eles iriam colocar a cena onde ela mata Belatriz. David Yates teria tocado seu nariz com a ponta do dedo e dito que eles estavam procurando fazer esse momento – muito emocionante no livro – ainda mais intenso. Então, em Enigma do Príncipe, o ataque do filme adicionou a Toca (elemento quase impossível no livro, visto que a Toca é protegida). É o elemento que deixa claro que os Comensais da Morte estão desesperados para capturar Harry onde ele estiver, mas também para começar um ciclo de desolação em volta dos Weasley. Primeiro, a casa dos Weasley é destruída. Depois, dois dos seus filhos são atacados, um perde uma orelha e o outro é morto. Com mais ou menos Belatriz e Greyback como responsáveis. Então, durante a batalha, Belatriz confronta e provoca Gina Weasley, o que será a gota d’água para a Molly, que vai para cima dela. A emoção deve ser ainda mais forte, e é quando as duas mulheres se engajam em uma luta até a morte. Além disso, Julie Walters confidenciou em seu contrato: “Bem, creio que vou ter que matar Helena Bonham Carter.”

Quanto à cena do funeral, não há nada de novo. Mas, aparentemente, se a cena não apareceu no sexto, foi porque não havia gente suficiente, enquanto que no sétimo todo mundo está de volta.