O Potterish está online desde 27 de Novembro de 2002, alguns dias depois do lançamento do segundo filme no Brasil. O site foi produto do tédio de duas universitárias no período de férias, que aplicaram os seus conhecimentos em Internet na tentativa de criar um site sobre Harry Potter. Nem imaginavam na altura o sucesso que o mesmo faria, sendo hoje o maior site de Harry Potter do Brasil e uma dos 5 maiores do mundo.

Hoje em dia o Potterish conta com um sistema de Fan-fiction – Floreios e Borrões – onde os visitantes podem ler histórias (mais de 11 mil) escritas por fãs e um Fórum – Grimmauld Place – onde os visitantes do site podem discutir sobre Harry Potter e qualquer outra coisa, totalizando mais de 1milhão e 100 mil mensagens. Além disso, recentemente estreamos o Podcast do site, reformulamos a secção de colunas com mais de 50 textos escritos por fãs e o mais completo conteúdode Harry Potter da internet brasileira, com mais de 160 entrevistas traduzidas da autora, além de info sobre actores, críticas dos filmes, reviews e mais um mundo de informação.

Como se não bastasse, temos as melhores notícias de Harry Potter e afins, elogiadas por nada mais, nada menos que JK Rowling.

Hoje os sites do Potterish contam com mais de 600 mil visitas por mês e estão a alcançar prestígio internacional como as boas colocações do Rank Alexa. Foi citado em diversos veículos Brasileiros entre eles o jornal O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e a revista IstoÉ, além do jornal americano NY Times.

No dia 27 de Setembro de 2006 o Potterish foi condecorado com o FSA – Fã Site Award, prémio que a escritora JK Rowling entrega aos melhores sites de Harry Potter pelo mundo. O Potterish foi o sexto site a receber o prémio sendo que foi o único de 2006 e o primeiro sem ser da língua inglesa.

FSA

Para entrar em contacto com nossa equipa, clique aqui.

Antigos layouts:

Sobre o Potterish (PT) 

Sobre o Potterish (PT)

Versão I – 2002/2003

Versão II
because we like spitting slugs”
– 2003/dez 2003

  
Sobre o Potterish (PT)

Sobre o Potterish (PT)

Versão III – “4
casas de Hogwarts” – dez 2003/2005

Versão III-a – 2005

Webmasters:

Júlio, 25 anos, estudante de Ciência da Computação julio@potterish.com
Ex-Elfo doméstico do Marcelo e estudante de ciência da computação nas horas vagas, foi o último a ingressar na equipa, após meses de exploração sem nada em troca. Cuida da parte de notícias além administrador e programar o Floreios e Borrões, que foi construído contra a vontade do próprio, para atender o amigo Marcelo que o escravizou até o término da construção. Ultimamente meio ausente, rebelou-se e pediu as roupas ao Marcelo. Prometeu voltar assim que seu TCC acabar e esporadicamente inventa algumas enquetes para o site.

Marcelo, 23 anos, Formado em TI marcelo@potterish.com
Está no Potterish há mais de três anos, e foi o primeiro membro da equipa que realmente usava php para coisas além de includes. Além de newsposter do site, cuida da parte de nerd, como programação, servidores e problemas em geral (que não são poucos). Hoje tenta administrar o Floreios e Borrões e o Fórum Grimmauld Place. Nas horas vagas posta notícias e cuida dos novos projectos do site (já que tem uma imaginação fértil) além de participar do podcast e morrer de vergonha por causa disso.

Karina, 20 anos, estudante de Audiovisual – karina@potterish.com
Site profissional: http://www.synthcolour.com
Entrou no Potterish como newsposter e depois de um tempo, muita dedicação e após aguentar e conseguir resolver os inúmeros problemas do site, foi promovida a Webmistress. Hoje além das notícias, cuida do conteúdo do site e faz parte da equipa do podcast.

Fernando, 16 anos, estudante do Ensino Médio – fernando@potterish.com
O último promovido ao cargo por demonstrar em tão pouco tempo uma imensa vontade de ajudar. Não importa quanto trabalho lhe damos, ele faz e pede mais! Ajudou nos últimos meses a manter a parte nerd do site a funcionar, além de melhorar inúmeras outras partes, participando activamente nos novos projectos do site.

News Posters / Conteúdo:

– Equipa Brasil:
Daniel, 20 anos, estudante de Química, Fortaleza – dan@potterish.com
Eduardo, 16 anos, estudante, Curitiba – duxx@potterish.com
Patrícia, 23 anos, estudante, Rio de Janeiro – patylda@potterish.com
Victor, 15 anos, estudante, Fortaleza – victorcosta@potterish.com
Virág, 28 anos, doutorado de Oceanografia, Recife – virag@potterish.com

– Equipa Portugal:
Ana Teresa, 16 anos, estudante, Açores (Portugal) – anateresa@potterish.com
Maísa, 16 anos, estudante, Coimbra (Portugal) – maisa@potterish.com
Vânia Silva,
18 anos, estudante, Lisboa (Portugal) – vania@potterish.com

– Equipa Inglês:
Fernanda, 28 anos, doutorado, São Carlos – fernanda@potterish.com
Patrícia, 23 anos, estudante, Rio de Janeiro – patylda@potterish.com
Sara sara@potterish.com
Thaís, 18 anos, estudante, Fortaleza – thais@potterish.com
Vinícius, 17 anos, estudante, x – viniciusdss@potterish.com
Virág, 28 anos, doutorado de Oceanografia, Recife – virag@potterish.com

– Equipa Espanhol:
Bruno,
17 anos, estudante, São Bernardo do Campo – bruno@potterish.com
Carla, 17 anos, estudante, Coyhaique (Chile) – carla@potterish.com
Holavro, 15 anos, estudante, León (Espanha) – holavro@potterish.com

– Equipa Francês:
Thiago, 21 anos, estudante de Mecatrônica, Uberlândia – thiago@potterish.com

Editores de conteúdo: Conheça a equipa aqui.
Responsável: Daniel.

Tradutores: Conheça a equipa aqui.
Responsáveis: Virág e Patrícia.

Colunistas: Conheça a equipa aqui.
Responsável: Rodrigo (colunas@potterish.com).

Galeria Multimédia: Clique aqui.
Responsável: Renam.

Os ex-webmasters, designers, tradutores e newsposters:

Carmem
Começou a ler os livros em 2001, até então não entendia como a sua irmã podia gostar de ler durante as férias… Pagando a língua, virou fã inventerada da série, e, juntamente com a amiga (Luciana), ao voltar do cinema na estreia da Pedra Filosofal criou o site Muggles Entertaiment World (nome complicado, não? acho que foi isso que o site foi um fracasso), antecessor do Potterish. Passados trancos e barrancos o site fechou e um ano depois fundou juntamente com Luciana o Potterish (27 de Novembro de 2002).
Actualmente cuida da parte de notícias, layout (demora algum tempo mas ela até que os muda), e ideias para o site que causam cerca de 75% dos pesadelos dos programadores do Potterish.

Gabriella
Está no Potterish há quase três anos, segundo ela mesma é a que menos entende de programação, layout e afins, sua área de actividades são as notícias. “Entrei no site porque subornei a Carmem e a Lu, sou fã da série desde 2001, seria desde 2000 se não tivesse sido burra o suficiente ao acreditar que a série era apenas para crianças”. Gabriella é shipper fanática Gina & Harry, acredita friamente que um dia conhecerá Ronald Weasley, e chegou a parar de falar com os companheiros de site por 2 dias com medo que nós lhe contássemos spoilers sobre o sexto livro.

Luciana
Fundadora do Potterish juntamente com a Carmem, conheceu a série em 2001, ajudou na elaboração dos layouts do site, ajudava na parte de notícias até a época em que emprego era artigo de 2a necessidade. Actualmente é colaboradora na parte visual do site, tem dois gatos lindos (Moli e Lúcio) e dá óptimas dicas de cd e bandas do circuito Glastonbury.

Victor
Entrou para o Potterish em Dezembro de 2002, 2 dias depois de conhecer a webmaster do site e coicidamente 2 dias depois que o seu fórum (Hogwarts Online – 2002) foi acidentalmente destruído pela mesma, na tentativa frustrada de instalação de um mod. “O melhor newsposter que o site já teve. E mais modesto também” (escrito pelo próprio)

Alan
Entrou para o Potterish por indicação do Marcelo e por saber programar muito bem. Colaborou com a criação do Fórum e programações internas do site. As vezes ainda posta alguma notícia.

Matheus
Participou por alguns meses da equipa como newsposter. Hoje dedica seu pouco tempo livre com traduções para o site.

José Votto
O newsposter que postou a notícia que a JK Rowling citou no seu comentário sobre o FSA do Potterish. Somos-lhe eternamente gratos.