(My Boy Jack)

Gênero: Drama
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento (TV UK): 2007
Estúdio: Ecosse Films
Distribuição: Granada
Direção: Brian Kirk
Roteiro: David Haig
Produção: Michael Casey
Música Adrian Johnston
Com: Daniel Radcliffe.
Notí­cias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a esse filme, você encontra aqui.

 

Sinopse

O ano é 1913. A guerra contra Alemanha é iminente. Rudyard Kipling (David Haig), o maior apologista do Império Britânico, está no ápice da sua carreira e fama literária. Este filme explora a natureza de um homem que perde o equilí­brio quando a devoção pela famí­lia e o pelo paí­s se chocam.

A Primeira Guerra Mundial comça, e o filho de Kipling, Jack (Daniel Radcliffe), está determinado a lutar, mas o Exército e a Marinha ambos o rejeitam por causa de sua vista extremamente debilitada.

Destemido, Kipling usa de sua influência para garantir a Jack um lugar na Guarda Irlandesa, gerando um amargo conflito familiar. Jack vai para guerra e acaba entre os perdidos, com certeza feridos, em seu primeiro confronto. A famí­lia de Kipling vive a esperaça em vão por dois anos, antes de finalmente se conformar pela morte de Jack. O efeito em Kipling é profundo e irrevogável, como a luta para enfrentar seu senso de culpa e perda.

Conhecendo o elenco

Daniel Radcliffe, mais conhecido por interpretar o bruxo Harry Potter, atua dessa vez como o John “Jack” Kipling. Pela famí­lia de Jack temos os atores Carey Mulligan interpretando Elsie Kipling, David Haig como Rudyard Kipling e Kim Cattrall no papel de Caroline “Carrie” Kipling. Temos ainda dando vida ao Capitão Viney o ator Peter O’Meara, e demais nomes como Peter Hanly, Nick Dunning, Julian Wadham, Robbie Kay, Laurence Kinlan, Jason Maza e Martin McCann compondo o elenco deste filme. Para ver mais, clique aqui.

Conhecendo a equipe técnica

Brian Kirk assume a direção do filme, tendo por roteirista David Haig (participa também do elenco). Enquanto isso, David Odd fica responsável pela fotografia, e Lorna Marie Mugan pelo figurino utilizado no filme. My Boy Jack ainda conta com Adrian Johnston guiando a trilha sonora, e a dupla composta por Kevin Byrne e Conor Coughlan cuidando dos efeitos especiais.

Galeria de Imagens

Todas as fotos relacionadas a My Boy Jack, você confere em nossa galeria clicando aqui.

Galeria de Ví­deo

Em breve.

Datas de lançamento

TV Britânica – 11 de novembro de 2007

Citações do elenco

Para muitas pessoas da minha idade, a Primeira Guerra Mundial é somente um tópico em um livro de história. Mas sempre fui fascinado pelo assunto e penso que hoje ele é tão relevante como sempre foi, já que ainda existem jovens garotos sacrificando suas vidas em nome da guerra. Eu estou extremamente orgulhoso de fazer parte da produção de My Boy Jack e só espero que eu consiga fazer justiça à memória dos homens que lutaram e aqueles que morreram na guerra.

Daniel Radcliffe

Fontes

IMDb