(Ballet Shoes)

Gênero: Drama
Tempo de Duração: 84 minutos
Ano de Lançamento (TV UK): 2007
Ano de Lançamento (DVD Brasil): 2008
Estúdio: British Broadcasting Corporation (BBC)
Distribuição: British Broadcasting Corporation (BBC)
Direção: Sandra Goldbacher
Roteiro: Heidi Thomas, baseado no livro de Noel Streatfeild.
Produção: Piers Wenger, Michele Buck, Damien Timmer, Patrick Spence e Heidi Thomas.
Com: Emma Watson e Richard Griffiths.
Preço: DVD com menu interativo por R$29,90. Compre-o aqui.
Notícias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a esse filme, você encontra aqui.

Sinopse

É a história das órfãs Pauline, Petrova e Posy Fossil, que são adotadas pelo excêntrico explorador Professor Matthew Brown, e criadas por Sylvia, sua sobrinha altruísta.

Quando o Professor desaparece, Sylvia tenta dar conta das despesas alugando quartos para hóspedes cujos atos mudarão suas vidas para sempre. As garotas são matriculadas na escola de teatro e começam a trabalhar nos palcos. Isso combina com os desejos da ambiciosa Pauline, que está ansiosa para atuar, e com a vontade de Posy, uma dançarina nata, mas Petrova, que deseja ser aviadora, sofre com a frustração e o desapontamento.

As irmãs juram “colocar seus nomes nos livros de história” e esse desejo mantém a família unida a qualquer preço. A vida no mundo do show business é bem-sucedida, mas corações são partidos e lições aprendidas nesta encantadora história.

Conhecendo o elenco

Emma Watson, mais conhecida por interpretar a inteligente bruxa Hermione Granger, atua dessa vez como o Pauline Fossil. Suas outras duas irmãs são Posy Fossil e Petrova Fossil interpretadas por Lucy Boynton e Yasmin Paige, respectivamente. No elenco principal estão também o Grande Tio Matthew (Gum) vivido pelo premiado ator Richard Griffiths, sua sobrinha Nana, a atriz Victoria Wood. Temos ainda Emilia Fox, Eileen Atkins e Robert Hardy compondo o elenco deste filme. Para ver mais, clique aqui.

Conhecendo a equipe técnica

Sandra Goldbacher assume a direção do filme, tendo por roteirista Heidi Thomas. Na equipe de produção estão Piers Wenger, Michele Buck, Damien Timmer, Patrick Spence e Heidi Thomas.

Galeria de Imagens

Todas as fotos relacionadas a Ballet Shoes você confere em nossa galeria clicando aqui.

Galeria de Ví­deo

Download Legendado de Dançando para a Vida
Características200mb, alta qualidade.
Link:
Download (Botão Direito, Salvar Destino Como)

Datas de lançamento

TV Britânica – 25 de dezembro de 2007

barra :: Potterish

Resenhas/Críticas

“A maioria delas exagera na interpretação pelo o que valem, mas é bastante divertido e cheio de um falso estilo dos anos 30.”
[Continua]
As irmãs estão se virando sozinhas por The Daily Record, 22 de dezembro de 2007

“Emma Watson, em seu primeiro papel fora da série “Harry Potter”, é surpreendentemente boa. Todos aqueles primeiros discursos como Hermione se foram, para dar lugar ao retrato natural e adorável de Pauline, a mais velha, que cambia entre ansiedade em relação a sua carreira de atriz que está florescendo, um leve orgulho e um desejo genuíno, como todas têm, de manter esta estranha família unida.”
[Continua]
Emoção Doentia por The Scotsman, 22 de dezembro de 2007

“A novela de Noel Streatfield, Ballet Shoes, foi amada por garotinhas e por garotas nem tão pequenas por décadas agora, então era importante que a BBC fizesse justiça com a adaptação deles do Dia depois do Natal. BBC fazendo um drama periódico – você esperou que falhasse?”
[Continua]
TV Scoop, 27 de dezembro de 2007

“Há vários deleites em potencial ainda nas lojas até semana que vem ou por ai, mas o que se destaca na estação até aqui é Ballet Shoes, um elegante, quase imaculada adaptação executada de um livro de crianças muito amado entre as guerras.”
[Continua]
The Financial Times, 24 de dezembro de 2007

Artigos

“Existe vida sem Hermione, a jovem heroína dos filmes da série Harry Potter, para Emma Watson? Agora aos dezessete anos, ela conta a Lucy Cavendish sobre o seu primeiro personagem não mágico, e como ela sente como se tivesse ganhado na loteria.”
[Continua]
O que Emma Watson fez a seguir por The Telegraph, 16 de dezembro de 2007

Citações do elenco

Eu amei filmar Ballet Shoes, mas é muito mais difícil fazer balé do que as façanhas em Harry Potter porque eu não faço a maioria delas sozinha. Outras pessoas as fazem para mim então eu acho que eu escapo de muita coisa. Interpretar uma bailarina é tão diferente, é um trabalho muito duro e eu não sou realmente tão boa assim.

Emma Watson

Eu amei Pauline desde o começo, ela comete erros e se dá mal muitas vezes, mas eu realmente sinto que a entendo. Sinto que temos muitas paixões e inseguranças em comum. O elenco é realmente maravilhoso e eu mal posso esperar para trabalhar com todos. Eu realmente sinto como se precisasse fazer isso, eu estou assustada, mas excitada.

Emma Watson

Curiosidades

  • Neste filme, a atriz Emilia Fox faz o papel de Sylvia Brow. A mãe de Emilia, Joanna David, fez o papel de Theo Danes na mesma adaptação da BBC, em 1975.

Fontes

IMDb
Wikipedia ENG