Anelli, Melissa. “Notícia TLC: Fim de semana de lançamento de ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’, Edimburgo, Escócia, 15 de julho – 17 de julho de 2005: Parte Três”. The Leaky Cauldron, 19 de julho de 2005.

Você encontra também:
Notícia TLC – Parte 1
Notícia TLC – Parte 2

Quando nós voltamos ao hotel nós demos um relatório detalhado aos nossos ansiosos amigos, então saímos para jantar, para celebrar o dia significativo. Eu estava tão destruída e esgotada que adormeci sobre meus nachos, cambaleei de volta ao hotel e desmaiei por praticamente o resto da noite. Na manhã seguinte nós marchamos ao castelo novamente para a conferência dos jovens repórteres, dessa vez com Emerson carregando minha enorme bolsa com meu computador, que não foi muito esperto levar, mas depois nós resolvemos começar com a transcrição. Ambos entorpecidos e completamente aborrecidos, nossas expressões distraídas pela grandiosidade da viagem, nós fitamos o caminho adiante enquanto os monitores jogavam com os jovens repórteres.

Nós nos sentamos quietos durante a conferência de imprensa, ouvidos prestando atenção nas boas perguntas, mas na verdade revendo a entrevista do dia anterior em nossas cabeças.

Enquanto a conferência passava, muitas pessoas nos perguntavam se nosso final de semana estava sendo bom. Não parecia haver nenhuma resposta satisfatória a essa pergunta. Nós acenávamos e sorriamos vagamente, e eu me perguntava se havia alguma forma de descrever precisamente como tinha sido maravilhoso.

E como se saindo pela Plataforma 9 1/2, sair do castelo após a conferência de imprensa foi como voltar ao mundo trouxa. O castelo havia sido reservado para os eventos Potter, mas agora, enquanto deixávamos o último evento do fim de semana, as portas eram reabertas a outros visitantes. Já estava cheio de trouxas, é claro.

Paramos um pouco para aproveitar a vista. Tiramos algumas fotos. Fizemos alguns vídeos. Tomamos nosso tempo descendo a ladeira e voltando a nosso hotel. Então nós cochilamos; parecia, pelo menos para mim, que o fim dos eventos havia me furado como a um balão: Eu não tinha controle sobre a direção em que ia.

E então era a hora de sair do caminho do vendaval; nós acordamos, nos estabelecemos em nossos locais de trabalho e começamos a transcrever.

Fonte: http://www.the-leaky-cauldron.org/extras/aa-edinburgh2005part3.html

Traduzido por: Raisa Garcia em 08/02/2009.
Revisado por: Thais Teixeira Tardivo em 22/02/2009.
Postado por: Vítor Werle em 24/02/2009.
Entrevista original no Accio Quote aqui.