(J.K. Rowling – A Year in the Life)

Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 50 minutos
Ano de Lançamento (TV UK): 2007
Estúdio: Independent Television (ITV)
Exibição: ITV (Reino Unido) e Nederland 2 (Holanda/Bélgica)
Direção: James Runcie
Roteiro: James Runcie
Com: Joanne Rowling
Notícias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a este documentário, você encontra aqui.

 

Introdução

Documentário sobre a magia de Harry Potter e a verdadeira história de sua criadora. Como é a vida da autora mais vendida do mundo? O que acontece com uma única mãe se ela vende 350 milhões de livros, e dentro de poucos anos torna-se uma das pessoas mais ricas do planeta?

Este documentário segue JK Rowling, autora de Harry Potter, no ano que irá finalizar os seus trabalhos sobre a série Potter. Os seus livros foram traduzidos para 65 idiomas e cinco deles já foram filmados. O sétimo e último manuscrito, Harry Potter e as Relíquias da Morte, seguramente as câmeras estarão lá eventualmente quando os livros forem lançados em países diferentes.

Sobre o diretor

James Runcie é autor dos romances A Descoberta do Chocolate e A Cor do Céu. É também um premiado cineasta e realizador de peças de teatro, escreveu vários roteiros para filmes para a televisão pública britânica (BBC). James Runcie vive em St. Albans com a sua mulher e duas filhas.

Mais informações

Fotos

yearlife1 :: Potterishyearlife2 :: Potterishyearlife3 :: Potterish

Para ver mais fotos deste livro, clique aqui.

barra :: Potterish

Galeria de Vídeo


Documentario “A Year in the Life”


Trailer do documentário “A Year in the Life”

Artigos

“Neil, marido de Jo, também aparece no documentário e diz ‘Jo só confia em uma pessoa, e é nela’, a autora ri e Neil complementa ‘É estressante’.”
[Continua]
Resumo do documentário por Potterish

“Uma árvore genealógica da série Harry Potter, escrita à mão por J. K. Rowling, oferece uma rápida espiada no futuro do garoto bruxo e de seus amigos. Mas a autora prometeu que o futuro de suas personagens, seus relacionamentos e filhos permanecerão trancados em sua imaginação, impedindo qualquer continuação.”
[Continua]
Prévia por The Times

“Pela primeira vez na sua carreira fenomenal, a autora JK Rowling convida uma câmera para dentro do coração do seu mundo pessoal. O produtor de filmes James Runcie, um autor amigo, filma Jo por doze meses enquanto ela completa e lança o sétimo e último livro de Harry Potter – Harry Potter e as Relíquias da Morte.”
[Continua]
Prévia por The Leaky Cauldron

“JK Rowling cai em lágrimas quando retorna ao flat onde escreveu o primeiro livro Harry Potter, e admite que mesmo após uma década de fenomenal sucesso, ela ainda luta algumas vezes para acreditar que sua vida atual seja real.”
[Continua]
Prévia por The Snitch

Citações

Pelos últimos 12 meses eu fui filmada para um documentário por James Runcie, que além de fazer filmes é um colega romancista. O documentário segue a minha vida pelo último ano de escrita de Harry Potter e inclui cenas minhas trabalhando em “Relíquias da Morte”, em turnê, no lançamento e muito mais. O documentário será mostrado no Reino Unido no domingo de 30 de dezembro, na ITV.

JK Rowling comunica aos fãs em seu website oficial

Curiosidades

  • Na realidade o vídeo teve uma hora de duração na ITV, devido às divisões causas por cortes de comerciais.

  • É possível ver J.K. Rowling desenhando a árvore genealógica dos Weasley.

  • O documentário revela que Jo está agora se dedicando em escrever um conto de fadas político, ainda sem data de lançamento, pois a autora quer publicá-lo quando quiser e sem pressão. Para finalizar, o documentário mostra a autora num café de Edimburgo, sentada, escrevendo o seu próximo livro.