(The Casual Vacancy)

the casual vacancy small :: Potterish

Autora: J. K. Rowling
Editora britânica/americana: Little, Brown and Company
Editora brasileira: Nova Fronteira
Páginas da versão britânica: 512
Capí­tulos:
Tradução:
Lançamento mundial: 27 de setembro de 2012
Lançamento brasileiro: Dezembro de 2012
Arte da capa: Mario J. Pulice e Joel Holland
Narrador do áudio-livro: Tom Hollander
Preço: versão capa dura (£21,00); e-book (£11,99); áudio-livro virtual (£20,00); áudio-livro em CD (£30,00). No Brasil, encontra-se já em pré-venda no Submarino (R$69,90).
Notí­cias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a este livro, você encontra aqui.

barra :: Potterish

Sinopse

Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.

Aparentemente, Pagford é uma idílica cidade inglesa, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que se esconde por trás dessa bela fachada é uma cidade em guerra.

Os ricos em guerra com os pobres, os adolescentes em guerra com os pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… À primeira vista, Pagford não é o que parece.

E o lugar vazio deixado por Barry no conselho paroquial logo se torna o catalisador da maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambiguidades e revelações inesperadas?

Com um humor ácido, instigante e constantemente surpreendente, The Casual Vacancy é o primeiro romance de J.K. Rowling para adultos.

barra :: Potterish

Curiosidades

  • As editoras do mundo todo interessadas em publicar a obra tiveram que enviar propostas “cegas” à agência The Blair Partnership até o dia 2 de abril. Aquelas que lançaram as cinco melhores ofertas em cada país competiram num leilão. No Brasil, os direitos ficaram a cargo Nova Fronteira, selo do grupo Ediouro. As editoras Intrínseca, Record e Rocco, que publicou os livros anteriores de Rowling por aqui, também disputavam o título.

  • Poucas horas após o anúncio da pré-venda, o livro já figurava na décima posição do ranking dos produtos mais vendidos da Amazon britânica.

  • Quando divulgada a sinopse do livro, em abril, fomos apresentados a um Barry Fairweather e a uma numeração de 480 páginas. Em julho, foram anunciados mais detalhes (como a arte da capa, por exemplo) e a editora Little, Brown aproveitou o ensejo para comunicar que havia cometido um erro ao usar o sobrenome Fairweather, ao invés de Fairbrother, na sinopse. O número de páginas foi atualizado para 512.

  • Um forte esquema de segurança circunda o livro para minimizar os riscos de vazamento do manuscrito antes de seu lançamento. Poucas editoras, como as da França e Alemanha, tiveram acesso à obra antecipadamente e, com isso, poderão publicar suas traduções simultaneamente ao lançamento anglófono. A agência literária de Rowling recusou-se a liberar exemplares antes do tempo a países como Itália, Finlândia e Eslovênia, vistos como de alto risco para a pirataria, porque as editoras desses territórios não ofereceram as condições de segurança exigidas.

barra :: Potterish

Fontes

JKRowling.com