“A resposta de J.K.Rowling para a notícia ‘Voldemort eleito melhor vilão no BIGBADREAD'”. bigbadread.com, 4 de setembro de 2006.

“Eu estou mais emocionada e honrada do que posso dizer em palavras porque Lorde Voldemort foi eleito o melhor vilão na votação do BigBadRead (Grandes Vilões dos Livros). Eu não tenho certeza em como ele reagiria em saber que ganhou um a votação de não popularidade dos trouxas. Uma mistura de prazer por terem reconhecido seu poder e ameaça, junto com fúria pela coragem de mencionarem seu nome real, eu acho. Sua autora, no entanto, está absolutamente encantada.

Eu sinto muito por não estar lá pessoalmente para me unir à sua comemoração do mal, literalmente, mas Lorde Voldemort requer a minha presença constante no momento, porque seus planos das trevas não estão emergindo em toda a sua glória cruel. Eu espero que aqueles de vocês que votaram por ele no BigBadRead apreciem a leitura sobre ele no livro sete, onde finalmente consegue o espaço para esticar suas pernas, pelo que ele esteve sofrendo todos esses anos no exí­lio.

Eu sempre senti que aquelas cartolinas más fazendo de fracos heróis e que Harry merecia um modelo especial, então eu fiz o meu melhor para fazer de Lorde Voldemort uma pessoa real, por mais olhos vermelhos e cara de serpente que ele possa ter. Ele, claro, é uma das razões dos livros e Harry Potter serem banidos com freqüência, mas eu continuo com o pensamento firme de que nós precisamos dos nossos vilões imaginários, o melhor é nos unirmos para aqueles contra quem precisamos lutar na realidade. Voldemort está no topo de uma lista distinta, e eu adorarei imaginá-lo como o cabeça do bando, enquanto Sauron (2º), Lex Luthor (4º) e o Sr. Coulter (3º) olham ameaçadoramente para ele, esperando a chance se superá-lo. Neste í­nterim, obrigada novamente, por ele e por mim, pela grande honra”.

Fonte: www.bigbadread.co.uk

Tradução: Stephanie Almeida Burato.
Revisão: Patrí­cia Abreu e Vítor Werle em 03/03/2008.