“Autora de Harry Potter J.K. Rowling votada a empresária mais inspiradora”, 2014.
Lista de mulheres proeminentes divulgada em antecipação ao Dia Internacional da Mulher.
A autora de Harry Potter, J.K. Rowling,foi votada a empresária mais inspiradora em uma pesquisa com freelancers do Reino Unido, que foi divulgada na véspera do Dia Internacional das Mulheres – um dia global de celebração das conquistas econômicas, políticas e sociais das mulheres do passado, do presente e do futuro.
Com 23% de todos os votos na pesquisa da CrunchAccounting, Rowling tem todo o direito de comemorar com uma caneca de cerveja amanteigada, a famosa bebida de sua aclamada série de livros sobre bruxos.
Ela derrotou algumas personalidades empresariais poderosas, incluindo as empreendedoras da venda on-line e criadoras do site notonthehighstreet.com Holly Tucker e Sophie Cornish (16% dos votos) e a fundadora da loja The Body Shop Anita Roddick (16%).
Outras líderes femininas que também receberam reconhecimento foram a CBE Martha Lane Fox, membro daHouseofLordse ex-embaixadora detecnologia digital do Reino Unido que co-fundou o site lastminute.com (14%) e a diretora de clube de futebol e personalidade televisiva Karen Brady (12%).
A lista completa de mulheres incluídas, e a porcentagem de votos que cada uma recebeu, pode ser encontrada abaixo.
- J.K. Rowling, autora – 23%
- Holly Tucker & Sophie Cornish, fundadoras dosite notonthehighstreet.com – 16%
- Anita Roddick, fundadora da loja The Body Shop – 16%
- Martha Lane Fox, fundadora do site lastminute.com – 14%
- Karen Brady, vice-presidentedo time West Ham United – 12%
- Justine Roberts, co-fundadoradoMumsnet – 7%
- Juliet Davenport, Chefe Executiva do The Good Energy Group – 4%
- Victoria Beckham, empreendedora de moda internacional – 3%
- Carolyn McCall, Chefe Executiva da easyJet – 3%
- Ana PatriciaBotín, CEO do Santander Reino Unido – 2%
- Christine Hodgson, presidente executiva daCapgemini – 1%
- Liv Garfield, CEO da Severn Trent – 1%
Laura Hughes, Gerente de Treinamento Contábil da CrunchAccounting, comentou a pesquisa: “Nós realizamos a pesquisa para entender quais mulheres proeminentes estão dando o melhor exemplo e inspirando a comunidade de negócios freelance – um grupo que agora corresponde a 14,5% da força de trabalho do país, com 4,37 milhões de autônomos trabalhando atualmente no Reino Unido”.
“Os resultados foram muito interessantes. Mulheres das indústrias digital e criativa receberam muito mais votos que as figuronas corporativas, como a CEO do Santander Ana PatriciaBotín. Mas acima de tudo, os resultados nos lembram do diverso e variado leque de personalidades de negócio femininas que o Reino Unido tem a oferecer, um fato que merece ser celebrado no sábado, Dia Internacional da Mulher.”
Traduzido por: Bárbara Waida em 30/07/2014.
Revisado por: Carolina Portela em 30/07/2014.
Postado por: Pedro Martins em 30/07/2014.
Fonte: Womans World.