fbpx
Potterish
Áreas dessa seção

Posted by on jan 18, 2008 in J.K. Rowling |

J.K. Rowling – Um Ano na Vida

(J.K. Rowling – A Year in the Life)

Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 50 minutos
Ano de Lançamento (TV UK): 2007
Estúdio: Independent Television (ITV)
Exibição: ITV (Reino Unido) e Nederland 2 (Holanda/Bélgica)
Direção: James Runcie
Roteiro: James Runcie
Com: Joanne Rowling
Notícias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a este documentário, você encontra aqui.

 

Introdução

Documentário sobre a magia de Harry Potter e a verdadeira história de sua criadora. Como é a vida da autora mais vendida do mundo? O que acontece com uma única mãe se ela vende 350 milhões de livros, e dentro de poucos anos torna-se uma das pessoas mais ricas do planeta?

Este documentário segue JK Rowling, autora de Harry Potter, no ano que irá finalizar os seus trabalhos sobre a série Potter. Os seus livros foram traduzidos para 65 idiomas e cinco deles já foram filmados. O sétimo e último manuscrito, Harry Potter e as Relíquias da Morte, seguramente as câmeras estarão lá eventualmente quando os livros forem lançados em países diferentes.

Sobre o diretor

James Runcie é autor dos romances A Descoberta do Chocolate e A Cor do Céu. É também um premiado cineasta e realizador de peças de teatro, escreveu vários roteiros para filmes para a televisão pública britânica (BBC). James Runcie vive em St. Albans com a sua mulher e duas filhas.

Mais informações

Fotos

Para ver mais fotos deste livro, clique aqui.

Galeria de Vídeo


Documentario “A Year in the Life”


Trailer do documentário “A Year in the Life”

Artigos

“Neil, marido de Jo, também aparece no documentário e diz ‘Jo só confia em uma pessoa, e é nela’, a autora ri e Neil complementa ‘É estressante’.”
[Continua]
Resumo do documentário por Potterish

“Uma árvore genealógica da série Harry Potter, escrita à mão por J. K. Rowling, oferece uma rápida espiada no futuro do garoto bruxo e de seus amigos. Mas a autora prometeu que o futuro de suas personagens, seus relacionamentos e filhos permanecerão trancados em sua imaginação, impedindo qualquer continuação.”
[Continua]
Prévia por The Times

“Pela primeira vez na sua carreira fenomenal, a autora JK Rowling convida uma câmera para dentro do coração do seu mundo pessoal. O produtor de filmes James Runcie, um autor amigo, filma Jo por doze meses enquanto ela completa e lança o sétimo e último livro de Harry Potter – Harry Potter e as Relíquias da Morte.”
[Continua]
Prévia por The Leaky Cauldron

“JK Rowling cai em lágrimas quando retorna ao flat onde escreveu o primeiro livro Harry Potter, e admite que mesmo após uma década de fenomenal sucesso, ela ainda luta algumas vezes para acreditar que sua vida atual seja real.”
[Continua]
Prévia por The Snitch

Citações

Pelos últimos 12 meses eu fui filmada para um documentário por James Runcie, que além de fazer filmes é um colega romancista. O documentário segue a minha vida pelo último ano de escrita de Harry Potter e inclui cenas minhas trabalhando em “Relíquias da Morte”, em turnê, no lançamento e muito mais. O documentário será mostrado no Reino Unido no domingo de 30 de dezembro, na ITV.

JK Rowling comunica aos fãs em seu website oficial

Curiosidades

  • Na realidade o vídeo teve uma hora de duração na ITV, devido às divisões causas por cortes de comerciais.

  • É possível ver J.K. Rowling desenhando a árvore genealógica dos Weasley.

  • O documentário revela que Jo está agora se dedicando em escrever um conto de fadas político, ainda sem data de lançamento, pois a autora quer publicá-lo quando quiser e sem pressão. Para finalizar, o documentário mostra a autora num café de Edimburgo, sentada, escrevendo o seu próximo livro.

Download mp3