DANIEL RADCLIFFE
CARA A CARA COM DANIEL RADCLIFFE!
Por Jenna – Tradução G.V.Linares
www.harrypotterofilme.com

Eu recentemente fui passar minhas férias em Londres e tive uma viagem absolutamente fabulosa! Apenas para dar uma visão geral da minha viagem, eu fiz muitas compras e visitei lugares bem interessantes enquanto estava lá; eu visitei Demelza House; e fui muito feliz em poder visitar alguém muito especial.

O dia mais memorável da minha viagem inteira foi quando eu pude visitar os Estúdios Leavesden. Eu fui recebida por um representante do estúdio e levada para um tour aos sets de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Parte dos sets estavam sendo desmontados agora que as filmagens estavam completadas, mas ainda foi incrível ver o Salão Principal, as escadas que mudam de lugar, a sala de aula da Profa. Trelawney, Hogsmeade e algumas das áreas onde os efeitos especiais são filmados. A produção de Harry Potter é realmente mágica.

Quando nosso tour foi completado, nós fomos para outra parte do estúdio. Conforme estávamos andando pelo corredor, fomos recebidos por um homem bastante charmoso e extremamente gentil, que era na verdade o pai de Dan. Nós nos apresentamos e então outra porta se abriu, dentro havia um rapaz andando com um grande sorriso em seu rosto, empolgado e bastante receptivo. Eu acho que vocês o conhecem como Daniel Radcliffe.

Dan, que ainda estava usando sua cicatriz de Harry Potter, imediatamente veio em minha direção me cumprimentar. Eu pensei que eu estivesse bem preparada para este momento, mas eu estava errada. Ele me pegou totalmente despreparada com seu charme e sinceridade. Dan aceitou gentilmente a responder algumas questões sobre PdA para os leitores do DanRadcliffe.com, então nos sentamos para uma conversa bem informal.

Como que é estar trabalhando com Gary Oldman?
Daniel: Gary é um cara muito legal, ele é bem divertido. Ele é bastante concentrado e é bem interessante ver ele se preparando para uma cena.

Trabalhando com Chris Columbus você aprendeu bastante. Como você se preparou para trabalhar com Alfonso e o que ele acrescetou nisso?
Daniel: Eu pude trazer tudo que aprendi enquanto trabalhava com Chris Columbus e colocar em prática para o terceiro filme. Alfonso trabalha de uma forma diferente de Chris. A primeira coisa que ele me fez fazer foi escrever uma redação sobre meu personagem Harry. Escrever esse texto me ajudou bastante.

Quais cenas devemos ver em PdA, e qual delas você ficou mais orgulhoso?
Daniel: Definitivamente as cenas com o hipogrifo e a partida de Quadribol na chuva, mas a minha cena favorita, sem mesmo ter visto o filme antes, é a da Casa dos Gritos, no final do filme.

Se houver um filme feito do quinto livro, e assumindo que você ainda irá interpretar Harry (nós esperamos que interprete!), como você se sente interpretando seu personagem conforme ele se torna mais angustiante?
Daniel: Em PdA, Harry já começou a evoluir ao personagem raivoso que ele se torna no quinto livro, e você irá ver ele sendo retratado dessa forma durante o filme. Harry é agora um adolescente, e como adolescente, você sabe, ele pode ficar bem nervoso. Sim, eu estou ansioso para interpretar ele dessa forma.

De todos os personagens, de livros, televisão ou filme… quem você mais gostaria de interpretar?
Daniel: Johnny Rotten (N.d.HPoF fundador do Sex Pistols) porque ele teve uma vida bem interessante.

A forma que você vê Harry Potter mudou desde que você começou a interpretar o personagem?
Daniel: Agora quando eu leio os livros de Harry Potter eu geralmente penso ‘Espera aí, pode ser que eu faça isso alguma dia!’

Sim, eu sei o que vocês estão pensando… Porque só 6 perguntas?! Bem, ele está respondendo 100 questões dos fãs como presente de Natal, eu não podia perguntar mais do que isso…

Depois da “entrevista”, nós conversamos um pouco sobre música, bandas, filmes e várias outras coisas. A banda favorita de Dan no momento é The Strokes (eu adoro eles também), e eles estão atualmente em Londres em turnê enquanto eu estava por aqui. Eles tinham shows programados para sexta-feira e sábado. Eu consegui ingressos para o show de sábado, e Dan para vê-los na sexta. Hah, eu me pergunto se o som parou no show que ELE foi!?

Falando em música, eu nunca havia ouvido Jet ou The Thrills antes de ele ter mencionado para mim, mas agora sim… obriado pela dca Dan, eles são bem legais!

Lógico que nós voltamos a falar sobre filmes, e eu não consigo lembrar de todos que nós discutimos sobre, mas o favorito de Dan em 2003 foi Tiros em Columbine.

Dan tinha que voltar a aula, mas ele não iria me deixar sem ver os truques de cartas que ele tem praticado. E sim, tudo estava indo perfeitamente durante todo o dia, tudo estava ótimo… então… eu tive meu momento de loira…

Ele pegou os quatro áses de seu baralho de cartas. Ele pegou o Ás de PAUS em sua mão e me perguntou que carta que ele estava segundo. Eu disse “Ás de ESPADAS”!!! Sim, se tivesse algum lugar para eu me esconder ali eu com certeza teria me enfiado por lá… Mas ele foi bem gentil quanto a isso. Ele não riu… não muito… sério, ele foi bem gentiu sobre isso. Ele pediu para eu levandar a minha mãe e colocou a carta na palma da minha mão, abaixada. Ele então levando o Ás de Espadas e então disse “Esse é o Ás de Espadas” e sorriu. Ele então colocou a carta para baixo em minha mão em cima do Ás de Paus e fechou meu dedos sobre as cartas. Ele ficou um segundo com o Ás de Ouros e o Ás de Copas em sua própria mão. Ele estalou os dedos, fez uma pequena mágica, e então disse para eu abrir a minha mãe e… WOW… o Ás de Espadas e Paus tinham sumido e no lugar estavam o Ás de Copas e Ás de Ouros, que tinham misteriosamente aparecido em minhas mãos. Eu não faço idéia de como ele fez isso. Eu não consegui acertar nem a carta direita, então também não perguntei.

Uma vez que ele tinha completado o truque, era hora dele ir embora. Nós nos despedimos e Dan foi embora. Eu fiquei e conversei com o pai de Dan por um tempo e ele me mostrou a “mesa sagrada” onde Dan lê e responde as cartas dos fãs pessoalmente. Havia uma pilha de cartas esperando por Dan enquanto nós estávamos conversando.

Para mim, ter a oportunidade de passar uma tarde com Dan e seu pai foi uma experiencia realmente maravilhosa, e uma que eu irei sempre guardar. Eu nunca conheci duas pessoas no mundo que são tão gentis, generosas e charmosas do que Dan e seu pai. O dia inteiro foi no real sentido da palavra, Mágico. Meus sinceros agradecimentos a Dan, seu pai e todas as pessoas em Leavesden por me fazer sentir tão bem-vinda!

danandjenna dec2003 :: Potterish
Jenna e Daniel Radcliffe, nos Estúdios Leavesdean