Jim para o The New York Times
 28/03/08 – Livros, Audiobook 4, Curiosidades – Por Jan Hoffman para o NY Times
Agora ele faz suas próprias regras. “Eu só viajo para material bom, um bom diretor e uma boa companhia. Não vou trabalhar em outro país por mais de um ano”, diz ele, “porque tenho uma linda mulher”; “eu adoro ela e não posso suportar me afastar dela”.
 
 As vozes de “Harry Potter”
 28/03/2008 – Livros, Audiobook 4, Curiosidades – Por Jamie Allen para o CNN
“E, para ser absolutamente sincero, ao ouvir as fitas, quando você chega a Harry, é só uma sonoridade mais jovem, na voz que você está ouvindo. Eu não tentei fazê-la diferente da voz que tenho. Portanto, é interessante pensar que a minha própria voz (um pouco mais jovem) é a que as crianças estão ouvindo como Harry Potter.”
 
 Rochelle O´Gorman entrevista Jim Dale – O Cálice de Fogo
 28/03/2008 – Livros, Livro 7, J.K. Rowling – Por Rochelle O’Gorman
“E Professor Alvo Dumbledore é o grande homem, como provavelmente sabem – e foi uma espécie de voz de John Houseman que eu usei. Eu não tentei fazer uma impressão de John Houseman, mas eu tinha esse elegante, sábio e sofisticado homem em meu plano de fundo, quando gravei a voz. E, em seguida, Professora McGonagall, que é a voz da minha tia, de Edimburgo, na Escócia. Talvez Dobby leve o primeiro lugar, agora que eu me lembrei dele. ”
 
 A Criação de Fagin, em Oliver!
 28/03/2008 – Livros, Livro 7, J.K. Rowling – Lynda Trapnell para a “Musical Stages” Magazine
Jim Dale relaxa no sofá em seu camarim no London Palladium, caneca de chá na mão, pés com meias descansando na ponta da cabeceira. Se você ainda não sabe, ele está de volta a Londres durante alguns meses para interpretar Fagin, em “Oliver!”, no Cameron Mackintosh’s.