rifahallows :: Potterish

Uma compilação e um sumário dos dez anos de entrevistas; classificados por importância.

Rankings por Lisa Waite Bunker, resumos das entrevistas de Deborah Skinner, comentários de Lisa Bunker, Michael “roonwit” Young, Julia “Jules” Crimmins e Mary Ann “Meann” Ortiz.

J.K. Rowling esteve planejando a série Harry Potter desde 1990 e falado sobre ela aos repórteres desde 1997. Para aqueles de nós que querem saber mais sobre o que pode acontecer em Harry Potter e as Relíquias da Morte, as +240 entrevistas de Rowling arquivadas no site Accio Quote! [e traduzidas com exclusividade para o Português pela Equipe de Tradutores do site Potterish.com] são uma mina de ouro. Você pode ler todas as 240, é claro, ou você pode ler este capítulo onde nós resumimos tudo o que Jo disse sobre o Livro 7 durante os quase 10 anos em que ela esteve falando com repórteres e fãs sobre o seu mundo.

Ainda há muito para se ler e pensar. Algumas vezes Jo nos diz em que prestar atenção, mas nem sempre. Então eu tentei colocar as declarações em difíceis agrupamentos de importância junto com informação sobre o contexto, depois todos nós nos divertimos escrevendo comentários. Esperamos que nossas besteiras sejam suficientes para ajudar você a enfocar e desenvolver suas próprias idéias.

Como eu as classifiquei? Meus palpites sobre importância são baseados em comparações com dicas que Jo deu sobre livros anteriores, o contexto da entrevista, e os meus próprios instintos.

Um aviso—Jo não mente para nós, mas ela adora provocar, desviar do assunto, e nos dar respostas ambíguas. Feliz caçada às pistas!

Você encontra nesta página:

Não é Verdade? | Teorias de Fãs | Altamente Importante | Importante
Poderia ser Enorme | Interessante | Óbvio | Personagens | Sem Importância?
Desmentidos

Nota: Esta lista é um capítulo de HarryPotterSeven.com, LeakyNews.com e o abrangente guia dos fãs do The Floo Network para o sétimo e ultimo livro na série Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Esse é um recurso totalmente livre que apresenta ensaios, capturas e previsões dos mais entendidos fãs online, e contêm o tipo de avaliação, análise, especulação, pistas, indícios e dicas para decifrar Harry Potter que você não pode conseguir em nenhum outro lugar.

    Por que Algumas Destas Indicações Podem Não Ser Mais Verdadeiras

  • Jo tem toda a série planejada, mas ela se permite algumas digressões.
    [BBC Radio4, 2005]
  • JKR: “Eu nunca, pelo que eu saiba, menti quando fizeram alguma pergunta sobre os livros. Pelo que eu saiba. Você pode imaginar, eu, agora, sou questionada centenas de vezes; é perfeitamente possível que, em algum momento, eu desdisse, ou dei alguma resposta errada, involuntariamente, ou eu posso ter respondido sinceramente naquele momento e então mudei minha opinião, num livro subseqüente”.
    [TLC-MN, 2005]
  • Jo diz que é alguém “que ama enganar seus leitores”.
    [Girl Guiding Scotland, 2005]
  • JKR: “O capítulo final está escondido, embora agora tenha mudado levemente. Um personagem ganhou uma nova chance, mas eu devo dizer que dois [personagens principais], que eu não pretendia que morressem, morrem.”
    [R&J, 2006]
  • JKR: “Eu provavelmente vou deixar alguns finais pendentes.”
    [Radio City1, 2006]
  • Teorias de Fãs

  • Jo ama teorias de fãs. As pessoas têm chegado bem perto de descobrir as coisas.
    [Owen Jones, 2005]
  • roonwit: Se ao menos soubéssemos quem, e quais teorias…
    Lisa: Talvez ela esteja falando de você!
    Meann: Quem, eu?

  • Jo tem “calafrios quando alguém tem uma teoria que esteja bem perto da verdade”, mas idéias suficientes estão “fora da parede” e ela não se preocupa; o final “claramente não é tão óbvio.”
    [BBC Radio4, 2005]
  • Lisa: Ardilosa Jo, que ama nada mais do que puxar a lã sobre nossos olhos. O que estamos perdendo?
    roonwit: Existe muito do jogo para contar.
    Meann: Eu espero que algumas das minhas não estejam muito fora do jogo.

    Altamente Importante

  • O fato de Harry ter os olhos da mãe dele é muito importante para um livro futuro.
    [WBUR Radio, 1999]
  • Contexto: Até agora sabemos que isso não estava nos livros 1-6, então Jo quis dizer Livro 7.
    Lisa: O que ela quer dizer por “olhos?” Existe mágica especial sobre os olhos dele? Será simplesmente que Harry lembra fortemente pessoas como Snape e Voldemort de sua mãe? Ou talvez Jo esteja sendo metafórica aqui e fazendo um paralelo entre o jeito que ambos vêem o mundo: com compaixão e tolerância.
    roonwit: Os olhos de Harry podem já ter feito um papel em tomar a memória de Slughorn no livro 6. Nós provavelmente veremos isso novamente no livro 7, eu arriscaria com Snape. Os olhos podem também ser um sinal da ascendência de Lílian.
    Jules: Eu li muitos livros onde os olhos do personagem principal são comentados como sendo os mesmos que os de seus pais e onde um ou ambos os pais do personagem estão mortos. Freqüentemente esses comentários reforçam uma ligação emocional com os pais falecidos. Eu acho que esse é o caso de Harry. A importância dos olhos dele é como isso afeta Harry emocionalmente e especialmente como afeta aqueles que conheciam Lílian. Eu não penso que exista alguma mágica especial sobre seus olhos além disso.
    Meann: Eu não descartaria a possibilidade dos olhos dele serem mágicos. Afinal, sua cicatriz é… algo do tipo.

  • Nós descobriremos as informações relevantes sobre a mãe de Harry em duas partes: nos livros 5 e 7. Ambas são ‘‘muito importantes em relação ao que Harry acaba tendo que fazer.’’
    [WBUR, 1999]
  • Contexto: A informação do livro 5 pode se referir ao Capítulo 28 “A Pior Lembrança de Snape,” onde Lílian é a única pessoa a defender Severo da provocação de Tiago, e Severo reage chamando-a de uma “Sangue-Ruim.” A informação “incrivelmente importante” do livro 7 pode estar relacionada a essa cena, ou pode ser algo totalmente diferente.
    Lisa: Mais do que só os olhos dela parecem ser importantes! Nós conhecemos tão pouco sobre Lílian. Por que ela mudou de idéia sobre Tiago? Algum dia Snape se desculpou? Como era o relacionamento dela com Petúnia? Em que ela trabalhou depois de se graduar? Por que Voldemort estava disposto a deixá-la viver?
    roonwit: A informação do Livro 5 nos conta muito sobre a personalidade de Lílian (a qual é reforçada pelas lembranças de Slughorn sobre ela no livro 6). Nós também descobrimos no Livro 5 que Lílian começou a sair com Tiago quando ele deixou de ser tão idiota.
    Jules: O que nós descobrimos no livro 5 está primeiramente relacionado ao Capítulo 28 “A Pior Lembrança de Snape,” e é resultado do que Harry conversa com Lupin e Sirius. As lembranças de Slughorn são uma continuação disso.

    Dado o uso freqüente de Jo de prenúncios nos romances Harry Potter, eu ficaria surpresa se o que nós descobrimos no Livro 7 não se relaciona com o que descobrimos nos livros 5 e 6. Também é provável que se relacione com a revelação de Petúnia no Livro 5. Não tivemos uma boa explicação lá. Eu acho que é seguro dizer que o relacionamento entre as irmãs não era bom. Lílian pode ter mudado de idéia sobre Tiago depois de ele ter salvo Snape de ser atacado por Lupin na Casa dos Gritos.

  • A segunda pergunta que nós deveríamos estar fazendo é “por que Dumbledore não matou ou tentou matar Voldemort na cena no Ministério.” Dumbledore não deu um motivo real.
    [Edinburgh Book Festival, 2004]
  • Contexto: No capítulo 36* de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Dumbledore reage a terceira tentativa de Voldemort de uma maldição Avada Kedavra com um feitiço inaudível, poderoso que faz os cabelos de Harry ficarem em pé mesmo que ele esteja a uma certa distância. Voldemort o desvia a tempo com um “escudo prateado.” Embora não nos tenham dito o que era, Voldemort reconhece o feitiço e sabe que Dumbledore não está tentando matá-lo. Dumbledore explica para Voldemort que “Meramente tirar sua vida não me satisfaria”, mas de acordo com Jo, essa não é a verdadeira razão.
    Lisa: Agora que lemos Harry Potter e o Enigma do Príncipe, nós sabemos que Dumbledore suspeitava que Voldemort usou Horcruxes para permanecer vivo. Aquela noite no Ministério, Dumbledore ainda não tinha obtido o anel Horcrux, mas provavelmente ele sabia que Voldemort ainda estava indestrutível.

    Outra possibilidade é simplesmente que existe uma razão para que Harry seja necessariamente aquele que destruirá Voldemort.

    Qual era o feitiço, e o que ele teria feito se Voldemort não o tivesse bloqueado? De acordo com o Sapo de Chocolate de Dumbledore, ele “derrotou” Grindelwald (não “matou”), então o feitiço de Dumbledore pode ser um que tenha usado antes contra outro inimigo das trevas.
    roonwit: Dumbledore também poderia ter tido a profecia em mente ou decidido que Voldemort era menos perigoso capturado ao invés de estar novamente em sua forma vaporizada. O feitiço poderia ter sido uma parte necessária da derrota final de Voldemort, talvez rompendo a ligação com Harry.
    Jules: Dumbledore não tentou por causa das Horcruxes.

    Eu também concordo com roonwit que ele possa ter sentido que fosse mais fácil lidar com Voldemort em sua forma atual ao invés de lidar com ele sendo vapor.

    Eu realmente não consigo ver Dumbledore usando uma maldição da morte em alguém. É tão contra a natureza e o espírito dele. Isso é o que ele quer dizer quando diz “Meramente tirar sua vida não me satisfaria”.
    Meann: Dumbledore provavelmente achou que seria inútil tentar por causa das Horcruxes. Mas de alguma forma, eu não consigo ver Dumbledore algum dia usando uma Maldição Imperdoável. Ele provavelmente preferiria derrotar Voldemort de um jeito diferente.

  • O “brilho de triunfo” de Dumbledore (CdF) será muitíssimo significativo para o Livro 7.
    [TLC-MN, 2005]
  • Contexto: Especificamente, o “brilho de algo como triunfo” no Capítulo 36 de Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry disse para ele como Voldemort fez o sangue de Harry parte de sua poção de renascimento – e pôde tocá-lo depois.
    Lisa: O que Dumbledore sabia que Voldemort não?
    roonwit: Voldemort queria a proteção que Harry teve de sua mãe, mas magia relacionada ao amor é onde ele é mais fraco, e Dumbledore está provavelmente ciente das outras conseqüências de escolher o sangue de Harry que Voldemort deixou passar para sua desvantagem.
    Jules: Voldemort acabou de se deixar vulnerável de alguma forma por causa da enorme capacidade de amar de Lílian, mas é acre-doce já que vai afetar Harry negativamente também. Em parte pode estar relacionado à ligação entre Harry e Voldemort no Livro 5, mas mais crucialmente, pode estar relacionado à como Harry tem que lidar com Voldemort no livro 7.
    Meann: Como sempre, Voldemort subestimou Dumbledore e seus “famosos pronunciamentos de que amor é mais poderoso do que o meu tipo de magia”. Voldemort provavelmente acha que tem a vantagem porque agora ele pode tocar Harry. Mas eu acho que todos nós acreditamos que exista mais do que isso.

  • Nós descobriremos mais sobre Dumbledore no Livro 7. É possível que uma das coisas que descobriremos é qual feitiço Dumbledore estava tentando lançar em Voldemort no Ministério.
    [TLC-MN, 2005]
  • Contexto: Esta é uma paráfrase da resposta de Jo quando Melissa pergunta para ela especificamente sobre o feitiço mencionado acima.
    Lisa: Entretanto, quem fornecerá essa informação para Harry? Dumbledore deixou um arquivo da Penseira? Aberforth? Algum outro membro da família de Dumbledore? O próprio Voldemort?
    roonwit: Para mim parece que Jo tentou ao máximo manter Aberforth misterioso, por exemplo nunca é confirmado nos livros que ele é o barman no Cabeça de Javali, existem apenas pistas. Isso me sugere que ele deve ter uma parte importante no livro final, senão isso é muita preparação para alguém que não importa, e ele é certamente melhor colocado para dar informações sobre Alvo.
    Jules: Se Dumbledore tivesse pretendido mostrar a Harry mais memórias da Penseira, ele as teria mostrado no Livro 6, então eu sou muito cético sobre a idéia de arquivo da Penseira. Ela esteve tão misteriosa em relação a Aberforth até agora e declarações que fez sobre a família dele e ele se tornando mais próximo de outro membro da Ordem da Fênix estão provavelmente relacionados. É mais provável que através de Aberforth descubramos mais sobre Dumbledore. O membro da Ordem poderia, é claro, se referir a outra pessoa. Outra possibilidade é através dos retratos de Dumbledore. Ele uma pessoa tão notória que eu ficaria surpreso se não tivesse mais de um, sem contar os cartões dos Sapos de Chocolate. Procure por um na sede da Ordem da Fênix, na sede da Ordem de Merlim, na Confederação Internacional dos Bruxos e na Suprema Corte dos Bruxos.
    Meann: Nós finalmente conheceremos melhor Aberforth, e ele pode fornecer mais informação sobre Alvo.

  • JKR: “Por que Dumbledore tinha a capa da invisibilidade de Tiago na hora da morte dele, visto que Dumbledore poderia ficar invisível sem uma capa? “É uma pergunta importante que ninguém lhe fez (“NAQ” never asked questions).
    [JKR Official Website, 2006]
  • Lisa: Se fosse só por segurança, isso não seria “importante”. Jo parece estar insinuando aqui que Tiago emprestou para Dumbledore a capa para outra pessoa usar. Outra pessoa que tinha ido se esconder? Talvez alguém espionando para Dumbledore? Na seção de “Rumores” do seu website, Jo também nos disse que Snape não estava se escondendo debaixo da Capa de Invisibilidade na noite em que os Potter morreram.
    roonwit: As questões particulares na hora seriam proteger os Potter e possivelmente os Longbottom ou descobrir o traidor. Pode também se relacionar com algo que Tiago ou Lílian tinham estado fazendo anteriormente, mas não puderam mais fazer enquanto escondidos.
    Meann: Tiago não deixou a capa para Harry. Ela era para servir a outro propósito, ou era para ser usada por outra pessoa.

  • JK não responde se Snape é malvado ou não porque isso tem um impacto enorme sobre o que acontecerá quando Harry e Snape se encontrarem novamente: “Eu amo as teorias”.
    [TLC-MN, 2005]
  • Lisa: Esqueça por um momento sobre os fãs não saberem – o que ela insinua aqui que é importante para a história é que Harry também não sabe a verdade sobre as lealdades e motivações de Snape. O que Harry fará quando eles se encontrarem depois? Harry precisa superar seu ódio e confiar em Snape contra todas as aparências, ou armar-se contra a trapaça e a traição de Snape? Nós ouvimos Snape se defender de Belatriz; o que ele dirá a Harry se tiver a chance? Harry deve escutar?
    roonwit: Jo nos manteve adivinhando a verdadeira lealdade de Snape desde o Livro 1, então ela manterá um mistério também no Livro 7. Nós ainda não sabemos realmente por que Snape aparentemente arrependeu-se tanto da interpretação da profecia de Voldemort e o que aconteceu aos Potter como um resultado, e eu tenho certeza que isso está empatado com a verdadeira lealdade de Snape. Mas se Snape ainda estiver trabalhando contra Voldemort, ele demorará muito convencendo Harry disso.
    Jules: Eu tenho que concordar com Lisa, é importante para a história que Harry também não saiba a verdade sobre as lealdades e motivações de Snape. A antiga raiva ficou completa. Não só Snape tem raiva de Harry, mas como Harry tem uma enorme raiva de Snape. Essa é uma importante distração tanto para Harry, os leitores e agora, o resto do mundo bruxo; Jo manterá isso indo até o Livro 7. Enquanto isso. Snape está em uma posição até melhor para trabalhar contra os Comensais da Morte do lado de dentro. Belatriz está certa em estar duvidosa.
    Meann: Conhecendo Harry, ele não confiará em Snape até ver provas inequívocas da lealdade de Snape para com Dumbledore e a Ordem… Bem, se Snape for bom.

    Importante

  • O que os pais de Harry fizeram é importante para o enredo no final.
    [Scholastic chat #1, 2000]
  • Lisa: Eles eram Aurores? Eles trabalhavam no Departamento de Mistérios? Colecionavam relíquias dos Fundadores? Que outras possibilidades vocês acham?
    roonwit: Aurores são improváveis, porque eles mal tiveram tempo para completar o treinamento. Também está implícito que o emprego de Tiago não era bem pago. Talvez ao menos um deles ensinasse em Hogwarts por um período.
    Jules: Eu diria que era algo relacionado com ou altamente compatível com serem membros da Ordem. Diferente disso, eu não tenho certeza.
    Meann: Inomináveis? Algum outro ramo do Ministério? Relações Trouxas? Relações com os Duendes?

  • Nós descobriremos por que Voldemort deu tantas chances de sobrevivência à Lily.
    [TLC-MN, 2005]
  • Lisa: Ele não é bobo o suficiente para achar que ela viraria Comensal da Morte, então por que a vida dela era importante? Isso está relacionado com o que ela fazia como ganha-pão?
    roonwit: Voldemort talvez tivesse precisado dela para algo, talvez para obter uma relíquia de Gryffindor que ele queria para uma Horcrux. Isso acontece em Godric’s Hollow afinal.
    Lisa: Ooooh, idéia intrigante, roonwit!
    Jules: Eu acho que ele estava blefando. A maldição se voltou contra ele por que Lílian era genuína, não por que Voldemort ofereceu poupar Lílian. Ele provavelmente precisava dela para algo também. O local onde os Longbottom estavam se escondendo? Belatriz chegou a casa deles crente de que eles sabiam onde Voldemort estava, então acho que ele pretendia ir atrás de Neville depois de ter matado Harry.
    Meann: Eu concordo que deve estar relacionado de alguma forma com o que ela e Tiago faziam como ganha-pão.

  • Snape poderia ter tido uma vida com amor/tem um caminho de rendenção na vida dele.
    [WBUR, 1999]
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban tinha acabado de ser publicado quando ela é questionada sobre isso:

    Lydon: Um de nossos correspondentes da internet se pergunta se Snape vai se apaixonar?
    Rowling: É? Quem na terra iria querer Snape apaixonado por elas, essa é uma idéia muito horrível. Ahn…
    Lydon: Mas você daria um importante tipo de redenção para Snape.
    Rowling: É, não é… Eu dei… Existe tanto que eu gostaria de poder dizer para você, e não posso por que iria estragar… Eu lhe prometo… Quem quer que tenha feito essa pergunta, eu só posso lhe dizer que estou – estou levemente chocada que você tenha dito isso – ahn – e você descobrirá por que eu estou tão chocada se ler o Livro 7. E isso é tudo que vou dizer.

    Lisa: Jo estava chocada pela pergunta por que a idéia era tão forçada? Ou porque ela achou que tinha mantido essa possibilidade bem escondida? Se ele se apaixonou, foi retribuído? Ouça ao áudio! [mp3] É fascinante ouvir a reação dela à pergunta.
    roonwit: Mas ela está chocada na questão de Snape ter uma vida amorosa, ou a especulação sobre uma possível redenção para ele? (o que nos levaria de volta para a lealdade de Snape). Nós, entretanto sabemos que Snape foi amado [link to source], embora não necessariamente romanticamente.
    Jules: A redenção está relacionada às verdadeiras lealdades dele e por que e quando elas mudaram. Ele estava apaixonado? Eu não acho, mas ele pode ter tido um respeito mais próximo por Lílian.
    Meann: A entrevista foi conduzida na época em que o Prisioneiro de Azkaban foi publicado, e antes de nós todos começarmos a especular sobre Snape e Lílian depois de lermos a Ordem da Fênix. Ela estava chocada provavelmente porque ela não havia nos dado nenhuma pista na época, e de repente alguém lhe pergunta sobre isso.

  • JK: “A família de Dumbledore seria uma linha interessante de pesquisas.”
    [TLC-MN, 2005]
  • Lisa: Existem mais membros vivos da família de Dumbledore além de seu irmão? Alvo já se casou? Ou é a ascendência de Dumbledore que é importante?
    roonwit: Eu aposto em Aberforth, embora também fizesse sentido se os Dumbledore fossem descendentes de Godric Gryffindor. Se Alvo se casou e teve filhos, quais personagens atuais seriam descendidos dele? (Sabemos que Harry não é.)
    Jules: Eu tenho que dizer Aberforth também! Eu gosto da idéia dos irmãos Dumbledore serem descendentes de Gryffindor, mas a aparência de Scrimgeour é muito parecida com a de um leão então eu não o excluí.
    Meann: Ela provavelmente está se referindo a Aberforth… Mas e se Alvo fosse casado? *grito sufocado!*

  • A morte não é reversível, nem no Mundo Bruxo, embora no Livro 7 “você verá o quão perto dos mortos pode ficar”.
    [The Herald, 2000]
  • Lisa: Rowling está dizendo “você verá quão perto pode se chegar de morrer e ainda viver,” ou, “você verá quão perto os vivos podem estar dos mortos.” É fácil se expressar mal em uma entrevista. De qualquer jeito isso sustenta minhas esperanças de que Harry sobreviverá no Livro 7. E eu acho que reavivarei minha teoria de Harry/Aeneas e verei se ela flutua.
    roonwit:
    Jules:
    Meann:

    Poderia ser Enorme, Poderia Ser Somente uma Parte Interessante do Enredo

  • JKR: “O capítulo final está escondido, embora agora tenha mudado levemente. Um personagem ganhou uma nova chance, mas eu devo dizer que dois [personagens principais], que eu não pretendia que morressem, morrem.”
    [R&J, 2006]
  • Lisa: Eu acho essa citação um pouco confusa. Ela está dando informação somente sobre o Livro 7, ou essa declaração pode também se referir aos livros 1-6? Ela quis dizer que esse personagem já tinha sido poupado nos livros 1-6? Ou que eles agora sobreviverão ao Livro 7? Outra razão pela qual ela é perplexa é que ela diz que o capítulo mudou apenas levemente, mas então ela diz que dois personagens principais estão agora condenados a morrer. Ou eles já foram mortos? O “levemente” é uma parte do humor seco de Jo? Assista ao vídeo e tente você mesmo adivinhar o que ela quer dizer.
    roonwit: O último capítulo é sobre o que acontece no futuro para aqueles personagens que sobreviverem até lá, então as mudanças nele serão porque a lista do elenco mudou levemente da versão original de 1990. As mortes serão mudadas mais cedo no livro, se não na série (por exemplo, existe uma boa razão para acreditar que outra pessoa, provavelmente Olho-Tonto Moody, ia originalmente morrer no Livro 4). No entanto, como as mudanças não são grandes, as duas mortes extras e uma suspensão de execução não serão dos absolutamente personagens principais, os quais o destino, eu tenho certeza, Jo tramou muito no começo, e já tem sido traçado nos livros existentes.
    Jules: As mortes se aplicam ao Livro 7 apenas como ele é o epílogo e não uma morte de um livro anterior. Os personagens são personagens bastante centrais, mas não Harry ou Voldemort, já que não consigo ver Jo mudando de idéia sobre seus destinos. Eu não consigo ver isso se aplicando a Snape, Rony ou Hermione porque novamente, acho improvável que Jo mudaria de idéia sobre esses personagens. Eles são muito centrais. Qualquer que seja o destino que ela decidiu para eles, ela está seguindo com ele. Mas isso não significa que ela não acabará com eles!
    Meann: Todo mundo está praticamente certo agora.

  • JKR: “Tem mais sobre o Chapéu Seletor do que o que já foi dito nos três primeiros livros”.
    [Boston Globe, 1999]
  • Lisa: Jo poderia estar se referindo ao Livro 4 onde nós descobrimos que o chapéu costumava pertencer a Godric Gryffindor (CF12) ou ao Livro 5 onde o chapéu nos disse a opinião dele sobre o conflito dentro de Hogwarts (OF11).
    roonwit: Nós vamos mesmo ver o Chapéu Seletor no livro final, dado os planos de Harry no final do Livro 6?
    Jules: Como Lisa apontou, o Chapéu Seletor já pode ter desempenhado seu papel. Se não, e existem pistas de que Hogwarts estará aberta, então o chapéu pode ser uma fonte de informação. Ele pode estar cheio de Harry o atazanando por informação!
    Meann: Ela estava também provavelmente se referindo a habilidade do Chapéu em dar conselhos.

    Nota: No entanto, o Chapéu Seletor não é uma Horcrux. Veja Desmentidos (abaixo).

  • Como se pode adivinhar pelo fim do Livro 6, os fundadores de Hogwarts vão ter um papel no Livro 7.
    [TLC-MN, 2005]
  • Lisa: Antes de morrer, Dumbledore entendeu a relação entre os fundadores e as Horcruxes. A busca de Harry nos ensinará mais sobre os fundadores e a história de Hogwarts? Jo mudou o assunto depois de sua resposta de um jeito que fez parecer que o tópico era improdutivo.

  • Alguns dos professores de Hogwarts têm cônjuges, mas a informação é restrita – descobriremos o porquê!
    [BBC Red Nose Day, 2001]
  • Lisa: Isso poderia estar relacionado com a declaração dela sobre como precisamos aprender mais a respeito da família de Dumbledore? Por que a informação era restrita? Que possível dano ela poderia causar?
    roonwit: E ela é restrita ao mundo mágico em geral ou só aos estudantes?
    Jules: Eu acharia que essa informação é restrita por razões de segurança/privacidade, particularmente em razão da guerra. Voldemort não hesitaria em seqüestrar um cônjuge ou filho de um membro dos funcionários de Hogwarts se isso significasse que ele poderia chantageá-los para espionar ou trabalhar para ele. Mas você deve ser capaz de adivinhar quem não é casado.
    Meann: Eu concordo, pode ser por propósitos de segurança.

  • Tia Petúnia é, de fato, uma trouxa, mas “há algo mais nela do que nós vemos”. “Ela não é um aborto, apesar deste ser um chute muito bom. Oh, estou falando demais aqui! Sendo deveras indiscreta!”
    [Edinburgh Book Festival, 2004]
  • Lisa: Petúnia sabe de algo importante.
    roonwit: Dumbledore tinha se correspondido por carta com Petúnia antes do Livro 1, que poderia ser outra fonte de informação mágica com exceção de Lílian, e eu me pergunto se ela passou algum tempo em um ambiente mágico, que faria dela uma espécie de aborto, porque teria sido exposta ao mundo mágico mas não podia fazer parte dele.
    Jules: Eu acho que ela queria ser bruxa quando estava crescendo e invejava e se ressentia de Lílian por ser uma bruxa verdadeira. Como resultado, ela sabe muito mais sobre o mundo mágico do que finge. Informação potencialmente importante.
    Meann: As cartas de Dumbledore deviam provavelmente estar ligadas a isso. Talvez ela realmente quisesse fazer magia, e ela fez algo muito desesperado que Dumbledore escreveu para ela. Pelas barbas de Merlim… Imagine Petúnia fazendo curso de Feitiçoexpresso! :p

  • Petúnia sabe sobre dementadores porque “ela ouviu uma conversa” entre Lílian e mais alguém. Mas não há mais do que isso; nós vamos descobrir mais no livro 7.
    [ITV, 2005]
  • Lisa: Petúnia sabe de algo importante. Quem era a pessoa que estava falando com Lílian? Dumbledore? Tiago? Sirius? Remo? Até Snape?
    roonwit: A pessoa falando com Lílian é “aquele garoto horrível” no começo do Livro 5, então não era Dumbledore, e se não é Tiago é outra pessoa que ela conversou com Válter ou com quem Válter se encontrou, porque o comentário é endereçado a ele.
    Jules: Ela sabe de algo. Talvez a identidade daquele “garoto horrível” é o que é importante. Eu não estou convencido de que é Tiago então deve ser um de seus contemporâneos.
    Meann: Snape?

  • Quando perguntada sobre tia Petúnia ter ficado estranhamente corada quando soube que Harry só voltaria mais uma vez a Rua dos Alfeneiros, e se isto significa que tia Petúnia guarda um pouco de afeto escondido por Harry e a conexão que ele representa com mundo bruxo, Jo disse que como com todas as melhores e intrigantes perguntas é difícil responder. Ela diria que “Há mais de tia Petúnia do que nossos olhos vêem e você descobrirá o que é isso no Livro sete”.
    [Radio City2, 2006]
  • Lisa: Jo nos disse várias vezes agora que Petúnia tem uma pequena surpresa para nós. Bem, sabemos que ela não é um aborto e que não estará executando magia para nós. Poderia ser algo que ela fez ou algo que sabe. Talvez ela ruborizou quando ouviu que Harry retornaria, porque sabe algo importante e que ela devia ter contado a Harry um longo tempo atrás. Poderia ser o que ela ouviu ou talvez algo de sua correspondência com Dumbledore.
    roonwit: Talvez a proteção que Harry tem na rua dos Alfeneiros também inclua ela e Duda, ou talvez ela gostava de Lílian em algum ponto mais do que admitiria e está relutante em perder sua última ligação com sua irmã.
    Jules: Remorso e constrangimento por como ela tratou mal seu sobrinho? Se ela estava perdendo a proteção que tinha gostado até agora, não estaria pálida de terror ao invés de ruborizada?
    Meann: Se Tia Petúnia não é tão contra magia como nós inicialmente fomos levados a crer e ela realmente nutria desejos secretos de ter habilidades mágicas, então ela provavelmente ruborizou de toda aquela conversa sobre magia. Talvez esse seja o jeito de Jo de ilustrar que Petúnia sabe mais sobre mágica do que está fingindo.

  • O que o Berrador de Dumbledore para Tia Petúnia significa? (“Lembre-se da última?)
    Dumbledore está se referindo à carta que ele deixou para Petúnia em cima da soleira da porta (junto com Harry). Era a “última” porque existiram cartas para Petúnia antes dessa. Um dia depois, JK esclareceu que Dumbledore não estava lembrando de cartas escolares que ele enviou para ambos os Dursley.
    [JKR Official Website]
  • Contexto: A “última” de Dumbledore era a carta que ele deixou para Petúnia na soleira da porta dos Dursley (junto com Hary). De acordo com Jo, era a “última” dele, porque existiram cartas para Petúnia antes dessa. Um dia depois, ela esclareceu que Dumbledore não estava pensando em cartas escolares que enviou para ambos os Dursley.
    Lisa: Então o que você acha disso? Por que Dumbledore estava se correspondendo com Petúnia? Lembre-se, Dumbledore não decidiu colocar Harry com Petúnia até depois de Tiago e Lílian serem mortos e ele percebeu que podia estender da protetora magia de Lílian para os parentes de sangue dela.
    roonwit: Talvez Petúnia chamou a atenção de Dumbledore muito antes, talvez embarcando ilegalmente no Expresso de Hogwarts em uma tentativa de compartilhar as experiências de Lílian. Senão, se Petúnia fosse a irmã mais velha, talvez ela fosse a guardiã de Lílian por um tempo depois de seus pais morrerem.
    Jules: Se Petúnia queria ser uma bruxa quando era mais jovem, ela pode ter entrado em contato com o mundo mágico e a correspondência de Dumbledore se relaciona a isso.

  • Quem é R.A.B?
    Régulo Black é uma “boa escolha.”

    [TLC-MN, 2005]
  • Lisa: Se isso é realmente verdade, o medalhão encontrado no Largo Grimmauld será de interesse para Harry.
    roonwit: Monstro pode saber de algo, e como se relacionaria ao senhor Régulo, ele podia realmente estar disposto a compartilhar esse conhecimento com Harry.
    Jules: Tendo considerado cada outro personagem possível listado no índice de personagens do Lexicon, Régulo é de longe a melhor escolha. Parentes de Régulo de mesmo nome e o Sr. Borgin estão fora de questão porque eles não têm bem o mesmo nível de associação aos Comensais da Morte.
    Meann: Régulo continua sendo a escolha mais lógica para mim.

  • Nós descobriremos porque Sirius detesta Snape.
    [World Book Day, 2004]
  • Lisa: Teve algo a ver com a influência sobre o seu irmão mais novo Régulo? As famílias deles estavam brigando? O que aconteceu entre eles para causar seu ódio mútuo?
    roonwit: Eu posso ver Snape deliberadamente envolvendo Régulo com o tipo errado de pessoas (isto é, futuros Comensais da Morte) sabendo que irritaria Sirius.
    Jules: Eu acho que isso já foi respondido, mas em relação a Tiago. Tiago e Sirius odiaram Snape provavelmente pelas mesmas razões.
    Meann: Talvez isso tenha a ver com Snape e seu possível afeto por Lílian? Tiago é o melhor amigo de Sirius, e é provável que Sirius detestasse qualquer um que se metesse no caminho de Tiago… Especialmente Snape.

  • Nós veremos se Rabicho paga ou não seu débito de vida a Harry.
    [World Book Day, 2004]
  • Lisa: No entanto, ela não irá mais longe do que isso, então isso pode ter alguma importância no Livro 7.
    roonwit: Seria apenas bom para Harry se existir alguém perto de Voldemort que não é totalmente leal a ele.
    Jules: Eu acho que Rabicho será importante no livro 7. Eu não sei se ele pagará ou não a dívida de vida, mas acho que a breve apresentação no Livro 6 foi uma prévia significativa. Meu palpite é que Voldemort não confiava em Snape ou Rabicho então ele os teve espionando um ao outro. Rabicho pode prestar a Harry algum serviço por relatar informação que ouviu nos encontros dos Comensais da Morte para Harry ou não e em vez de usar o que encontrou para a sua vantagem ou a de Voldemort. Eu estou inclinada a ir com a primeira.
    Meann: Se Voldemort faz algo para Rabicho para fazer com que Rabicho perca sua lealdade, então nós quase podemos esperar que ele pague essa dívida. Como todos os personagens de Jo (exceto para Voldemort), Rabicho pode ser redimido, então não está provavelmente além dele começar a sentir culpa extrema por ter traído Tiago e Lílian ou por colocar Harry em perigo. Rabicho só precisa de um forte empurrão, e aquela dívida será paga.
    Lisa: É engraçado, mas eu acho que é o menos provável que ele se redima por que ele é tão oportunista, sempre esperando para ver quem ele acha que vai vencer antes de escolher lados. Se ele pagar sua dívida eu acho que será algo altamente calculado e não um momento de heroísmo abnegado.

  • Finalmente, uma das Horcruxes restantes é fácil de adivinhar se você for um leitor cuidadoso.
    [TLC-MN, 2005]
  • Lisa: Vocês adivinharam?
    roonwit: Mas existem outras tirando essa?

  • A destruição de uma Horcrux envolve mais do que a destruição do objeto? (pergunta não respondida da votação FAQ de JKRowling.com)
    [JKR Official Website]
  • Contexto: Essa é uma pergunta que Jo se ofereceu para responder em sua quinta enquete do FAQ (25 de dezembro, 2005), mas ela não venceu. Foi postada aqui por que é algo para se pensar. Talvez Jo a responderá algum dia!
    roonwit: Em um nível a resposta para essa pergunta é obviamente sim – você tem que encontrá-la e resgatá-la de seu esconderijo primeiro. Não faz lá muita diferença se as maldições etc. estiverem no próprio objeto ou no esconderijo, você mesmo assim as supera e evita ser morto por elas para destruir a Horcrux. Mas eu acharia que as proteções estão principalmente nos locais, em caso de Voldemort querer usar as propriedades mágicas do objeto original em algum ponto.

    Eu acho que o diário jorrou tinta por causa dos encantamentos nele que permitiam Tom se comunicar e enfeitiçar quem quer que escrevesse nele, foram também finalizados pela presa do basilisco, e toda a tinta que ele tinha absorvido como resultado foi libertada, então não estava diretamente relacionado a ser uma Horcrux.

    Slughorn é realmente bastante informativo na criação da Horcrux se você ler sua memória cuidadosamente; há um assassinato para dividir a alma, seguido de um feitiço para encaixar o pedaço dividido no objeto. Ele, no entanto, não diz quanto tempo pode ter entre esses estágios.

    Além disso, Voldemort não precisa usar uma Horcrux para pegar seu corpo de volta, ela só precisa existir em algum lugar para evitar que o pedaço de alma que era sua forma espectral fosse para uma vida após a morte.
    Lisa: Dumbledore feriu sua mão destruindo o anel Horcrux, ou ele se machucou enquanto estava resgatando o anel de seu esconderijo? Quebrar a pedra destruiu a Horcrux, ou foi apenas um efeito colateral? Talvez nós possamos aprender algo do diário Horcrux. O diário foi arrebentado quando Harry o esfaqueou – ele não estava escondido de qualquer jeito (bem, se você excluir o basilisco). Ele “sangrou” também? O anel teve outro “fantasma” de Tom Riddle que falou com Dumbledore?
    Jules: Bem, sim. Você tem que encontrá-la e tem que ter certeza de que é uma Horcrux e lidar com as proteções próximas dela. Até agora, estou inclinada a dizer que sim, destruir uma Horcrux envolverá o dano ou a destruição do objeto em que o fragmento de alma está encaixado deliberadamente ou descuidadosamente ou ambos.
    Meann: O feitiço da Horcrux serve meio que para aprisionar o pedaço de alma dentro do objeto, portanto, mantê-lo ancorado aqui no mundo junto com o pedaço de alma dentro do corpo do proprietário da Horcrux. Quando você tenta quebrar o feitiço da Horcrux (o que provavelmente envolve magia poderosa), o objeto mais possivelmente quebra ou é destruído, e o pedaço de alma estará livre para escapar e “mover para além do véu”, como para falar, e não existirá nada para prender o pedaço de alma dentro do corpo a esse mundo… A menos que é claro, você seja Voldemort, e tenha se abastecido de Horcruxes.

  • Haverá um novo professor de DCAT no sétimo livro.
    [ITV, 2005]
  • Lisa: Isso parece insinuar que Hogwarts oferecerá aulas. Talvez o novo professor seja um dos Aurores? Ou o membro da Ordem da Fênix que nós conheceremos “bem”?
    roonwit: Pode não importar muito quem é o professor, embora McGonagall possa fazer muito pior do que deixar Harry e seus amigos ensinarem defesa prática em pelo menos algumas das salas (e pode ser uma boa matéria de capa para o que Harry apronta secretamente).
    Jules: Prova de que Hogwarts estará aberta por pelo menos parte do livro. Mas atira um monte inteiro de perguntas. Existem algumas posições do quadro de funcionários a ser preenchidas. Diretor é mais provável McGonagall, mas isso por sua vez significa que precisamos de um novo professor de Transfiguração e um novo chefe de casa assim como um novo professor de DCAT. Eu não tenho nenhuma pista sobre os postos de magistério exceto que o professor de DCAT não será Lupin. Quanto a Diretor da Grifinória, Hagrid é o único dos funcionários além de McGonagall que é um Gryffindor conhecido. Slughorn manterá sua posição e será Diretor da Casa Sonserina.
    Meann: Mesmo que Hogwarts não abra no começo do sétimo ano de Harry na escola, eu não acredito que Hogwarts ficará fechada para sempre, então essa parece ser uma pista segura.

  • A proteção mágica que Harry recebe ficando com os Dursleys não continuará uma vez que ele fizer 17 anos e se tornar um homem.
    [ITV, 2005]
  • Lisa: Jo na verdade não explicou como isso o protege agora que Voldemort divide o sangue de Harry, então não está claro o que isso significará para Harry.
    roonwit: A proteção na Rua dos Alfeneiros é baseada no sacrifício de Lílian e no feitiço de Dumbledore. Isso está separado (embora claramente relacionado) da proteção que Voldemort agora divide, porque usou o sangue de Harry, então a proteção de Harry lá ainda agüentará no começo do Livro 7.

  • No Livro 7 nós conheceremos melhor um outro membro da Ordem da Fênix. É uma pessoa que nós já sabemos que existe mas não “conhecemos bem”.
    [ITV, 2005]
  • Lisa: Aberforth? Carátaro Dearborn? Alguém tachado como morto? Nós não conhecemos bem Doge e Shacklebolt, mas eles foram mais ou menos “bem” apresentados.
    roonwit: Tem que ser Aberforth.
    Jules: Eu tenho que dizer Aberforth, dado que é para nós descobrimos coisas sobre Dumbledore, mas Dearborn é uma possibilidade interessante.
    Meann: Eu voto em Aberforth ou em Tonks.

  • Harry acredita que Draco não teria matado Dumbledore mesmo se ele tivesse todo o tempo do mundo. Realmente ele não teria; isso terá implicações para o futuro de Draco.
    [Radio City1, 2006]
  • Lisa: Quatro Comensais da Morte testemunharam seu fracasso em matar Dumbledore, então Draco é um homem marcado. Snape continuará a protegê-lo? O que Harry fará quando se encontrarem?
    roonwit: Snape tem que continuar a proteger Draco por causa do Voto Perpétuo. Mas a missão de Draco foi um sucesso parcial, então ele pode escapar das terríveis conseqüências do fracasso, mesmo que seu único papel no futuro seja fazer chá no quartel dos Comensais da Morte. Draco pode, no entanto ser uma escolha útil para descobrir o que Harry está tramando, mas se ele não está mais totalmente leal a Voldemort seus relatórios podem não ser tão completos como poderiam ser.
    Jules: Snape continuará a proteger Draco por causa do Voto Perpétuo, mas eu acho que ele iria de qualquer jeito já que gosta de Draco. Eu acho que Draco é o mais provável dos Malfoy a pirar. Narcisa também está longe dos afetos dos Comensais da Morte por ter traído o segredo da missão de Draco e também alterá-la fazendo com que Snape realize um Voto Perpétuo, mas eu acho que ela ou Lúcio lutariam como um rato encurralado nessa situação. Draco provavelmente fará algo desesperado e perigoso e provavelmente fatal, a menos que os caras bonzinhos possam persuadi-lo a fazer de outra maneira. Ele pode se arrepender de rejeitar a oferta de Dumbledore.
    Meann: Snape e Draco têm que se manter unidos agora. Seus destinos estão agora irrevogavelmente mesclados.

  • Quando perguntada sobre Draco, Jo disse que todos os seus personagens principais, com exceção de Voldemort, podem ser redimidos.
    [Radio City1, 2006]
  • Lisa: Ah, Draco. Você finalmente parece humano. Você é realmente um Comensal da Morte? Onde você está agora? Como você permanecerá vivo? O que você dirá a seu pai? Com certeza Jo podia estar falando de Snape. Ah Snape…
    roonwit: Sim, Draco é um Comensal da Morte, mas ele pode agora estar procurando por uma saída, embora talvez precise ser tão inescrupuloso como seu pai para sair são e salvo e não terminar em Azkaban.
    Jules: Ela pode estar se referindo a Snape, mas como acho que Snape é bom, nenhuma redenção é necessária. Portanto a idéia de Draco vir para os caras bonzinhos soa promissora.
    Meann: A relutância de Draco em matar Dumbledore mostra que ele pode não ter o que é necessário para ser um Comensal da Morte. Se o assassinato de Dumbledore era para ser sua iniciação, então parece que não veremos uma conclusão. Draco pode também mudar de lado se isso significar manter seus pais seguros.

  • O espelho de dois lados que Sirius deu a Harry será útil de alguma maneira.
    [World Book Day, 2004]
  • Lisa: Um simples Reparo o consertaria? Ou será útil embora esteja estraçalhado? Onde está o espelho igual que Sirius tinha?
    roonwit: Eu duvido que Reparo seja suficiente para consertar objetos mágicos (senão a tarefa de Draco no Livro 6 teria sido muito mais fácil). Talvez um espelho sem par seja na verdade mais útil do que um com par, porque você poderia ser capaz de ver mais do que só o que o outro espelho refletiria.

  • O espelho que Harry ganhou de Sirius pode não ter ajudado tanto quanto você pensa, mas, por outro lado, ajudará mais do que você pensa.
    [JKR Official Website, 2004]
  • Lisa: Uma clássica prévia de Jo.
    roonwit: Esses espelhos têm uma extensão máxima? Sirius teria que estar assistindo ao outro espelho para aceitar a chamada, ou Harry teria arranjado uma secretária-eletrônica (Desculpe, o Senhor não pode atender sua ligação agora, vai embora!). Senão, talvez os pedaços quebrados do espelho possam agora ser usados para se comunicar com várias pessoas do outro espelho.
    Jules: Talvez Harry conserte seu espelho e ao descobrir que Sirius não estava com ele quando foi através do véu, acha o outro no Largo Grimmauld ao procurar pelo medalhão e começa a usá-lo para se comunicar com amigos e aliados.
    Meann: “Pode não ajudar tanto quanto você acha”, provavelmente, significa que Harry não será mais capaz de usá-lo para falar com Sirius. Mas pode servir para algum outro propósito. Nenhuma idéia de qual será.

  • JKR: Regulus está morto, “então ele está bem quieto atualmente”.
    [World Book Day, 2004]
  • Lisa: Aqui Jo foi questionada “Nós estaremos ouvindo qualquer coisa do irmão de Sirius Black, Régulo, em livros futuros?” se referindo aos Livros 6 e 7. Compare isso com a resposta dela um ano depois (próxima na lista, abaixo).
    roonwit: Eu acho que essa é uma clássica resposta enganadora da Jo. Ela responde o que foi realmente questionada, mas evita a verdadeira pergunta de se Régulo tem qualquer parte a mais a fazer nos livros. E como vemos com R.A.B., você pode estar morto mas ainda influenciar os livros quando o que fez antes de morrer se torna importante.
    Meann: Eu concordo com roonwit nessa.

  • JK não comentará se o espelho de Sirius permitirá comunicação com Régulo ou não.
    [TLC-MN, 2005]
  • Lisa: Agora, por que você acha que ela não nos lembrou de que Régulo está morto? Onde está o espelho de Sirius afinal?
    roonwit: Sim, se o espelho não está sobre a mesa, onde está?
    Meann: Eu não acho que permitirá. Eu concordo que Régulo está morto “e bem quieto atualmente.” :p
    Lisa: Vocês dois são muito educados, mas eu sei o que estão pensando “Ela é louca!”

  • JKR não nos dirá se haverá uma outra cena na sala trancada do Departamento de Mistérios.
    [TLC-MN, 2005]
  • Lisa: Pode não ser necessário; Harry pode apenas precisar saber que ela existe. Ele não está tão amigável com o Ministério nesse momento de qualquer forma.
    roonwit: Eu me pergunto se aquela sala estava trancada para que Jo não tivesse que surgir com uma descrição de seu conteúdo. Mas é o amor, em particular para Harry, que é o poder que o Lorde das Trevas desconhece, e Harry não precisa estar no Ministério para usá-lo.
    Jules: Há um confronto aqui?
    Meann: Pergunto-me se um “Alohomora” destrancará aquela porta…

  • Fawkes provavelmente tem um papel a cumprir no sétimo livro.
    [ITV, 2005]
  • Lisa: Ela não discutiria este tópico, mas seu silêncio foi uma pista. Jo também disse que Fawkes pertenceu a Dumbledore, então ele é independente agora, ou “pertencerá” a outra pessoa?
    roonwit: Eu posso ver Fawkes adotando Harry como um proprietário, porque Harry era muito leal a Dumbledore. Mas Fawkes ainda evitará locais bastante associados a Alvo, como Hogwarts.
    Jules: Eu tenho que concordar com roonwit.

  • O folclore mundial sobre serpentes tem pistas para Harry Potter e as Relíquias da Morte.
    [Bloomsbury Press, 2000]
  • Contexto: Do contexto, essa pista podia ser algo sobre Ofidioglotas ou a Casa Sonserina.
    Lisa: A habilidade de Harry para se comunicar com cobras se provará útil de novo? Há mais sobre as ligações entre a Casa Sonserina (ou seu fundador) e as cobras? Ou essa dica é sobre a companheira de Voldemort, Nagini?

    Em algumas partes do mundo as cobras são veneradas; em outras são detestadas. De cultura a cultura, as cobras são tidas por terem poder sobre tudo de criação a sonhos, de renascimento a remédios e de cura a imortalidade. Numerosas culturas acreditavam que as cobras tinham ligações com o submundo e podiam carregar mensagens, e quase todas elas associam as cobras a terra ou a fontes de água.

    Já existe bastante de folclore de cobras trabalhado nas histórias: Voldemort “ordenhando” Nagini para manter vivo, a localização da Casa da Sonserina parcialmente submersa no lago, e toda a estrutura da Câmara Secreta.
    roonwit: Nenhuma idéia sobre essa. Talvez a Boa constrictor de Harry do Livro 1 retornará e enfrentará Nagini.
    Jules: Talvez tenha a ver com os estágios finais da caçada a Horcrux quando Harry está tentando localizar Nagini e Voldemort e confirmar se Nagini é ou não uma Horcrux.
    Meann: Eu li que existe um Culto da Cobra na Albânia, e um de seus costumes é pregar uma cobra na porta deles, porque cobras eram acreditadas como sendo protetoras. Há muita discussão sobre isso no Leaky Lounge também. Talvez Harry vá à Albânia? E eu também concordo que pode estar relacionado com Nagini também, já que ela é tão similar as Naginis descritas na mitologia hindu.

  • Nós vamos saber mais sobre a relação entre varinhas e seus bruxos(as) no sétimo livro.
    [Radio City1, 2006]
  • Lisa: Isso provavelmente se refere às varinhas de Harry e Voldemort serem “irmãs”, mas poderia também se relacionar com o desaparecimento de Olivaras e o mistério do que aconteceu com as varinhas de Tiago e Lílian.
    roonwit: Os comentários de Jo podem também ser interpretados como significando que descobriremos mais sobre o que acontece quando um trouxa tenta usar uma varinha.
    Jules: Idem!
    Meann: É, provavelmente relacionado ao desaparecimento de Olivaras.

    Interessante, mas provavelmente não crucial

  • Nós vamos descobrir mais sobre a família de Tiago nos próximos livros.
    [BBC Online, 2001]
  • Lisa: No entanto, JKR indicou que os pais de Tiago “não são particularmente importantes para a história” e que não houve nada atípico sobre a morte deles (World Book Day, 2004)
    roonwit: Tiago era relacionado ao “Charlus Potter” na árvore genealógica dos Black? [Vide Dicionário Madame Pince]
    Jules: Hmmm. Eu continuo esperando que vislumbremos mais a Tapeçaria da Família Black.

  • No momento, a última palavra ainda é “cicatriz.”
    [TLC-MN, 2005]
  • Lisa: Eu acho que essa é uma pista segura para nos dar. Aparentemente parece significativo, mas é difícil adivinhar como ela pretende usar a palavra.
    roonwit: Na verdade isso não nos diz nada; existem muitas maneiras que ela poderia terminar. Talvez a última cena seja os filhos de um ou mais do trio no Expresso de Hogwarts, desembrulhando e lendo o cartão do Sapo de Chocolate de Harry Potter.
    Jules: É provavelmente numa frase muito trivial.
    Meann: É uma pista segura.

  • Há uma personagem que, em circunstâncias desesperadoras, conseguirá fazer magia tardiamente na vida. Isso é muito raro.
    [Barnes and Nobles chat #1, 1999]
  • Lisa: Já que é em resposta a uma pergunta sobre estudantes de Hogwarts “florescentes-tardios”, podia ser um dos abortos que nós conhecemos? Sra. Figg? Filch?
    roonwit: Podia ser um trouxa, mas não um dos Dursley, ou um dos personagens mais velhos que nós achamos ser um bruxo ou uma bruxa, se as circunstâncias desesperadas já aconteceram.
    Jules: Tem que ser a Sra. Figg, desde que Jo derrubou a idéia de que Petúnia e Filch serem florescentes tardios.
    Meann: Escrevam mais um voto meu para a Sra. Figg. Ela provavelmente conseguirá fazer mágica em sua capacidade como um dos protetores de Harry.

    Nota: Essa não é Petúnia. Veja “Desmentidos” abaixo.

  • JK escreveu um epílogo que explica como a vida de alguns personagens está, mas, talvez, ela não o use.
    [ITV, 2005]
  • roonwit: Embora pareça ser que ainda estará lá, reescrito e com algumas mudanças, de acordo com uma entrevista mais recente.
    Jules: Dos comentários mais recentes da Jo, ela está usando em uma forma levemente alterada.

  • JKR disse que não responderia a perguntas sobre religião até o final do sétimo livro.
    [Chicago Sun-Times, 1999]
  • Lisa: Na época em que foi questionada sobre isso, ela estava sendo atacada por conservadores religiosos a respeito de suas próprias crenças e bruxaria nos livros. Eu acho que ela disse isso, porque achou que os livros devem falar por si próprios. Também é possível que sentisse que discutir temas como amor, morte, redenção e perdão deixaria escapar partes da trama.

    Novamente, essa declaração não é uma citação direta; essa é a paráfrase do repórter de algo que ela disse e o repórter pode não ter entendido direito.
    roonwit: Pode ser que conhecer de mais sobre o que ela acredita fornecesse pistas para o caminho que os livros terminarão. Ela disse a mesma coisa em outras entrevistas.
    Jules: Idem Lisa.

  • Nas histórias, pode haver muito mais em relação aos gatos do que pensam.
    [Scholastic chat #2, 2000]
  • Lisa: O prenúncio para isso (o animago de McGonagall, Bichento, gatos Abortos, a afinidade de Gina por gatos) não parece insinuar que seja uma revelação enorme, embora Jo dissesse que era uma “boa pergunta.”
    roonwit: Existem, é claro, alguns gatos que são na verdade parte-Amasso.
    Jules: Pode estar se referindo a Bichento.

  • Nós saberemos o que Duda “viu” quando enfrentou os dementadores.
    [World Book Day, 2004]
  • Lisa: O que ele viu ou sentiu? Interessante, mas provavelmente não a chave da história.
    roonwit: As piores memórias de Duda são prováveis de se relacionar com magia (a menos que fosse perder seu segundo quarto!). Pode ser o rabo de porco, mas talvez se relacione com os segredos de Petúnia; ele realmente ficaria horrorizado em descobrir que ele próprio tivesse alguma ligação mágica, talvez por um ancestral distante que era mágico.
    Jules: Isso é interessante. São os temores de Duda por magia e o mundo mágico, multiplicados por 10?
    Meann: Está relacionado ao “segredo” de Petúnia?

  • Nós descobriremos o que aconteceu com a motocicleta voadora de Sirius.
    [World Book Day, 2004]
  • Lisa: Com sorte descobriremos muito mais sobre aquela noite. O que vocês acham que aconteceu com ela? Jo disse que “sabujos verdadeiros”** possam ser capazes de adivinhar. Se o Sr. Weasley o confiscou, é possível que ele usasse partes para certo Ford Anglia?
    roonwit: Eu me perguntei se ainda estava estacionada pelas costas da cabana na rocha. Pode ser também uma das várias coisas escondidas na Floresta Proibida.
    Jules: A piada dos gêmeos sobre deixar Rony cair da Torre de Astronomia é uma referência óbvia ao clímax do Livro 6.
    Meann: Oh, eu aaaamo a idéia do Sr. Weasley arranjando isso! Mas é possível também que ela tenha fugido para a Floresta Proibida ou algo assim. Alguém pode ser capaz de usá-la de novo.

  • Cuarón “coloca coisas no filme (PdA) que, sem que ele saiba, adiantam coisas que vão acontecer nos dois livros finais.”
    [Edinburgh Book Festival, 2004]
  • Lisa: Ela quer dizer trama, diálogo ou projeto do cenário? Nós já podemos saber o que é se for os detalhes de como Hogwarts se tranca toda, os relógios de Hogwarts ou as pedras Celtas permanentes (relógio de sol) em cima da cabana de Hagrid. Cuarón também acrescentou a proteção de Snape para com o trio depois de Lupin se transformar, e um toque de romance entre Rony e Hermione.
    roonwit: Lupin diz coisas sobre Lílian ver qualidades nele que ele não conseguia ver em si próprio, o que dá sinal tanto para o personagem de Lílian, como o relacionamento de Lupin com Tonks. A defesa de Bicuço de Harry e Hermione também ecoa isso de Harry no fim do Livro 6.
    Jules: Essa aí tem estado me atazanando por séculos. As únicas coisas que parecem promissoras, realmente, são a proteção de Snape sobre o Trio, e o relacionamento de Lupin com Lílian.

  • Umbridge continua no Ministério; nós a veremos mais por que Jo quer ‘torturá-la’ um pouco mais.
    [TLC-MN, 2005]
  • Lisa: Ahhh, que humilhações esperam por ela?
    roonwit: Uma transferência para a Seção de Centauros, talvez?
    Jules: Outra viagem a Floresta?

  • JKR: “Corvinal terá sua vez!”
    [Owen Jones, 2005]
  • Lisa: Eu com certeza espero que sim! Vai Luna! Vai Flitwick!
    roonwit: Poderia, é claro, existir uma relíquia de Corvinal que Harry precisa localizar, e está longe do impossível que Voldemort irá querer Hogwarts como um quartel, e os Corvinais ajudarão a defendê-la.

  • Grope continuará se tornando “mais amável ao contato humano”.
    [Edinburgh Book Festival, 2004]
  • Lisa: Ela pode ter se referido a como bem-comportado ele estava no funeral de Dumbledore. Mas quem sabe? Por que Grope está na história? Ele é uma divagação como o FALE? Ou ele será fundamental na história de algum jeito?
    roonwit: Os gigantes devem atuar em alguma parte no ultimo livro, e Grope pode bem influenciar o resultado disso.
    Meann: Eu concordo com roonwit. Isso também é uma pista segura, desde que vimos Grope lentamente começando a reagir a Hermione.

    Coisas Óbvias: Coisas dos Livros Que Podemos Adivinhar ou Que Não São Nenhuma Grande Surpresa

  • O sétimo livro vai ver Harry atingir a maioridade – encarar seu destino.
    [Guardian Unlimited, 1999]
  • No livro 7, Harry terá 17 anos, o que significa que ele estará “a idade”. Ele se tornará um bruxo adulto e poderá usar magia fora da escola.
    [Barnes & Noble chat #1, 1999]
  • Os palpites de Dumbledore sobre como matar Voldemort “nunca estão longe da realidade.” Harry precisará se livrar de quatro horcruxes e então “ir para Voldemort.” Dumbledore deu para Harry “algumas pistas bastante valiosas” e Harry “acumulou mais conhecimento do que se dá conta.”
    [TLC-MN, 2005]
  • O que Harry (e todos os personagens) passarão será bem difícil.
    [Edinburgh Book Festival, 2004]
  • Mais personagens vão morrer.
    [JKR Official Website]
  • JKR: “Algo muito importante para mim é quando Dumbledore diz que você tem que escolher entre o que é certo e o que é fácil. Essa é a estrutura para os próximos três livros. Todos eles vão ter que escolher, porque o que é fácil normalmente não é certo”.
    [Entertainment Weekly, 2000]
  • Enquanto escreve o livro 6, Jô sente como se o Livro 6 e o Livro 7 “fossem duas metades do mesmo romance.”
    [JKR Official Website, 2004]
  • JKR: “Você meio que desliza do final do sexto livro direto para o sétimo, porque você sabe que no final do seis, a trama principal não está terminada.”
    [BBC Radio4, 2005]
  • Depois do Livro 6, “você é deixado com uma idéia muito clara do que Harry fará em seguida.”
    [Time Magazine, 2005]
  • No sexto livro Harry descobre muito sobre seu passado que “esperançosamente será útil para ele no futuro.”
    [Dataline NBC, 2005]
  • Define Neville como “o menino que era quase Rei”, mas não nos fala se ele já descobriu isso… Também define Neville como um “perdedor” e um “poderia–ter–sido”.
    [JKR Official Website, 2005]
  • Neville tem um papel significante nos dois últimos romances e na luta contra Voldemort.
    [JKR Official Website, 2005]
  • JK não vai nos dizer se Lord Voldemort alguma vez descobriu a profecia completa.
    [ITV, 2005]
  • Lupin não será capaz de superar o preconceito aos lobisomens e voltar a ser profesor de DCAT em Hogwarts.
    [JKR Official Website]
  • Não haverá mais jogos de quadribol.
    [TLC-MN, 2005]
  • “Haverá alguns personagens [no sétimo livro] que vocês não conhecem muito bem e, talvez, tenham alguns personagens novos, mas ninguém realmente principal. Vocês conhecem praticamente toda a lista agora.”
    [ITV, 2005]
  • JKR: “Algumas pessoas vão detestar (Livro 7) e, outras, vão amar, mas é assim que deve ser.”
    [Radio Press, 2006]
  • Personagens Que Nós Veremos de Novo (além dos óbvios)

  • Nós veremos Vítor Krum de novo.
    [World Book Day, 2004]
  • Umbridge continua no Ministério; nós a veremos mais por que Jo quer ‘torturá-la’ um pouco mais.
    [TLC-MN, 2005]
  • “Haverá alguns personagens [no sétimo livro] que vocês não conhecem muito bem e, talvez, tenham alguns personagens novos, mas ninguém realmente principal. Vocês conhecem praticamente toda a lista agora.”
    [ITV, 2005]
  • No Livro 7 nós conheceremos melhor um outro membro da Ordem da Fênix. É uma pessoa que nós já sabemos que existe mas não “conhecemos bem”.
    [ITV, 2005]
  • Sem importância no jogo?

  • Harry vai, com o tempo, dar o troco em Duda.
    [Book Links, 1999]
  • Harry pode ganhar um animal de estimação diferente “em certo ponto.”
    [Raincoast Books, 2001]
  • Algum dia nós podemos descobrir como Dumbledore arranjou sua cicatriz na forma do metrô de Londres.
    [Edinburgh Book Festival, 2004]
  • Harry e Rony nunca lerão Hogwarts, uma História.
    [TLC-MN, 2005]
  • Desmentidos

  • JKR: “A forma não é o aspecto mais significante da cicatriz (de Harry)”.
    [World Book Day, 2004]
  • Nenhum personagem do livro veio do futuro.
    [JKR Official Website, 2004]
  • A última parte da profecia não significa que Neville ou Harry terão que matar um ao outro.
    [JKR Official Website, 2004]
  • A profecia não entrelaça misticamente o destino de Harry com o de Neville.
    [JKR Official Website, 2004]
  • Rabicho não matará Lupin.
    [Owen Jones, 2005]
  • Tia Petúnia nunca foi (nem nunca será) capaz de fazer mágica.
    [JKR Official Website]
  • A mão de prata do Rabicho (Pedro Pettigrew) não será usada para matar Lupin.
    [JKR Official Website]
  • Lupin não será capaz de superar o preconceito aos lobisomens e voltar a ser profesor de DCAT em Hogwarts.
    [JKR Official Website]
  • O Chapéu Seletor não é uma Horcrux. “Horcruxes não chamam atenção para elas mesmas cantando músicas em frente ao público”.
    [JKR Official Website]
  • Dumbledore não “dará uma de Gandalf;” ele está realmente morto.
    [Radio City2, 2006]
  • Notas do tradutor:
    * Não é o capítulo 35, mas sim o 36.
    ** Sabujo: espécie de cão farejador.